Depois de contratar Maurício Souza para comandar o time na temporada de 2025, o Guarani entrou de vez no mercado em busca de reforços. Dessa forma, o clube planeja anunciar um ‘pacotão’ de novos jogadores para o clube, segundo o GE. Com uma reformulação em curso, todas as posições terão atletas anunciados.
Um dos atletas em negociação é o goleiro Gabriel Mesquita, que defendeu o Operário-PR em 2024. Ele está sem contrato após o fim da Série B e chegaria ao Guarani de graça. O clube pensa em contratar para a posição após saídas de Pegorari, Douglas Borges e Vladimir. Fred Conte e Álvaro são os únicos no elenco com contrato para o ano que vem.
A diretoria de futebol do Bugre já fechou com Alan Santos, que retorna ao Brinco de Ouro para liderar a zaga, outro setor que passa por reformulação. Além disso, os dirigentes também analisam jogadores como Dentinho (ex-Brusque), Cristian Renato (ex-Mirassol), Caio Mello (ex-Ypiranga-RS) e Leandrinho (ex-Daejeon Hana Citizen), que jogam entre o meio-campo e ataque.
Por outro lado, o clube também deve ter saídas no decorrer das próximas semanas. Além de Caio Dantas, o Guarani também teme perder Matheus Bueno e João Victor. Para estes dois ainda não chegaram propostas, mas o primeiro causa uma preocupação maior, pois tem contrato até metade do ano e já recebeu sondagem do Coritiba. Além disso, o Bugre quer manter um elenco competitivo para disputar o Paulistão entre janeiro e março.