Memphis Depay finalizou sua primeira temporada com a camisa do
Corinthians, sendo impactante dentro e fora de campo. O principal nome responsável pela chegada do europeu foi Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão. Em entrevista ao
All Kass Qatar Channel, do Catar, ele falou sobre o início do neerlandês e como aconteceu a negociação.
“Ele [Memphis Depay] teve um fim de temporada espetacular. Ainda não está na melhor forma física e tecnicamente. Agora, no próximo ano, na próxima temporada, esperamos que ele continue nessa evolução. Houve uma grande oportunidade para assinarmos contrato com Memphis, um jogador de classe mundial que tinha muitas ofertas e era um jogador gratuito, o que significa que não tivemos que pagar nada para contratá-lo.”, disse o profissional.
Mesmo chegando apenas em setembro, o camisa 94 foi fundamental na ida do Corinthians para a Libertadores do ano que vem. Ele tem contrato até o meio de 2026 e, em 14 jogos, marcou sete gols e contribuiu com quatro assistências. Memphis Depay terminou o ano em alta, mesmo longe da condição física ideal, por conta dos dois meses parado que ficou antes de chegar no Parque São Jorge.
"Estudamos muito sobre o jogador. Ele queria jogar no Brasil e queria passar para uma liga diferente da europeia. Quando soube que o Corinthians queria contratá-lo, ficou muito feliz e assinou o contrato. Foi algo muito parecido com o que aconteceu com Ronaldo, que voltou da Europa para o Corinthians", completou Fabinho Soldado.