Um debates anuais entre os torcedores do Corinthians é o estilo do uniforme para a temporada seguinte. Dessa vez, a vestimenta será em homenagem ao título mundial de 2000, o primeiro organizado pela FIFA e envolvendo clubes de todos os continentes. No
X (ex-Twitter), os perfis
Marlon Ferreira e
Zé Araújo elaboraram um esboço de como deve ser -
veja na imagem acima.
Esta coleção foi conceituada pela gestão anterior do Time do Povo, comandada por Duilio Monteiro Alves. Dessa forma, a diretoria de Augusto Melo trabalhará apenas na questão logística junto à Nike. O responsável pelo setor de marketing é Vinicius Manfredi, que falou sobre o novo uniforme.
"As coleções foram definidas antes da minha chegada. Quando eu entro aqui, em junho, a gente começa a falar dos uniformes de 2026. No assunto camisa, a gente está focado em entender qual a melhor forma para abastecer bem o mercado e não deixar o público sem produto. Porque o que tem acontecido é que esgota e, de fato, a cadeia não é tão ágil na reposição", afirmou o dirigente.
Além disso,
Marlon Ferreira também deu dicas de como deve ser o terceiro uniforme, que tem as vendas como principal foco. No modelo
Total 90, a camisa corinthiana será predominantemente preta, com detalhes laranja. A cor já foi utilizada anos atrás, quando o clube homenageou as categorias de base, chamada de 'Terrão'.
[caption id="" align="alignnone" width="1600"]

Arte conceitual do provável terceiro uniforme. Foto: Reprodução/X[/caption]
A expectativa é que as duas primeiras camisas sejam lançadas no início de abril, seguindo o cronograma internacional da Nike. Ou seja, o clube ainda jogará o Paulistão com os uniformes utilizados na maior parte do ano de 2024. O terceiro uniforme do Corinthians, por outro lado, deve ser revelado oficialmente apenas em setembro de 2025. É uma estratégia utilizada comumente pela fornecedora do clube.