CEO do Santos confirma saída de Giuliano para 2025

Por: Beatriz Quintino
9 meses atrás em 3 de janeiro de 2025
Foto: Raul Baretta/Santos FC


O CEO do Santos, Pedro Martins, confirmou nesta sexta-feira (3) que o meia Giuliano não permanecerá no clube para a temporada de 2025. Durante entrevista coletiva realizada na Vila Belmiro, Martins, recém-chegado ao Peixe, explicou que a rescisão contratual do jogador já estava acertada antes de sua chegada ao clube.


“O caso do Giuliano já estava solucionado antes da nossa chegada, de que ele não permaneceria no clube. Me parece que foi um acordo entre as partes. Ele não está entre os jogadores que devem se reapresentar agora no início da temporada”, afirmou Martins.


Contratado em janeiro de 2024, o jogador havia firmado um contrato até dezembro do mesmo ano. Com renovação automática por mais uma temporada caso o Santos conseguisse o acesso à Série A, o que ocorreu. No entanto, o atleta de 34 anos optou por encerrar seu vínculo, decisão que foi aceita pela diretoria do clube.


Durante a temporada passada, Giuliano foi um dos destaques do time. O meia participou de 36 jogos, sendo titular em 34, marcou 12 gols e deu três assistências, terminando como o vice-artilheiro da equipe.


Além disso, Pedro Martins também comentou sobre a saída do meia Otero. O venezuelano tinha uma renovação encaminhada com o clube alvinegro, conforme divulgado pelo presidente Marcelo Teixeira. No entanto, segundo o novo CEO, a decisão foi influenciada pela chegada do técnico Pedro Caixinha e por uma proposta do Nacional-URU, que acabou sendo a escolha do jogador.


“O Otero de fato tinha uma possibilidade e uma discussão sendo feita anterior à minha chegada e a do Pedro Caixinha. Dentro das possibilidades listadas, ele não estava entre as prioridades. Neste meio tempo, surgiu a possibilidade de jogar em outro clube e ele acabou indo para lá”, explicou.