Foto: Bruno Vaz / Santos FCNesta sexta-feira (03), o Santos venceu o Tirol por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela primeira rodada da fase de grupos da Copinha. O gol da vitória foi marcado por Gabriel Bontempo.
Com a vitória, o Santos terminou a primeira rodada na segunda posição do grupo 7, empatado com a Ferroviária em número de pontos. A Ferrinha, entretanto, venceu seu jogo por 8 a 0 e, por isso, fica a frente na tabela.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O Santos começou com mais posse de bola, mas com dificuldade de infiltrar na defesa bem armada do Tirol. A primeira chegada aconteceu apenas aos 14 minutos e não levou muito perigo. Vinicius Lira apareceu pelo meio e arriscou da entrada da área. Vítor Hugo defendeu sem muitos problemas.
Aos 20, o Peixe conseguiu recuperar a bola no ataque. Fernando Nava recebeu na entrada da área e bateu de primeira para acertar o travessão do Tirol.
Aos 28, Rodrigo Cezar recebeu pelo meio e enfiou boa bola para Enzo Monteiro. O centroavante saiu cara a cara e deslocou o goleiro. A bola, porém, saiu fraca e a zagueiro adversário conseguiu evitar o gol.
Aos 32, após cobrança de falta, a bola passou por todo mundo e chegou até Nava na segunda trave. Ele conseguiu apenas resvalar na bola e ela passou muito perto. No lance seguinte, Vinícius Lira chegou ao fundo e cruzou rasteiro. O defensor afastou mal e Rodrigo Cezar só rolou para Bontempo fazer 1 a 0 para o Santos.
O Santos chegou com perigo logo aos três minutos. Nava recebeu bom cruzamento e emendou um voleio. O atacante acabou escorregando e a bola subiu demais.
Aos dez minutos, uma grande chance desperdiçada. João Alves cruzou com as mãos para Rodrigo Cezar, que pegou muito mal e mandou para fora.
Aos 18, mais uma vez João Alves cruza para Rodrigo Cezar. Desta vez, de cabeça, ele obriga Vítor Hugo a fazer boa defesa.
Aos 26, o Santos roubou a bola no ataque e Mateus Xavier ficou cara a cara com Vítor Hugo. O atacante não tomou a melhor decisão e finalizou no meio. Boa defesa do goleiro do Tirol.
Aos 32, boa estocada do Tirol. Paulinho foi lançado e ficaria em boas condições se não fosse a boa antecipação do goleiro João Fernandes.
Aos 39, resposta do Santos. Após cobrança de escanteio e um bom desvio de cabeça, Vítor Hugo salvou o Tirol.
Em outro vacilo da defesa do Tirol, aos 45 minutos, Matheus Xavier perdeu outra chance clara. Grande defesa de Vítor Hugo. Dois minutos depois, outro milagre do goleiro. No rebote, a bola ainda explodiu no travessão.
O Tirol ainda assustou aos 49. Em chute de fora da área, João Fernandes agarrou seguramente no meio do gol.
Santos: João Fernandes, Matheus Matias, Vinícius Lira, Gustavo Henrique, Diego Borges, Perlaza (João Alves), Gabriel Bontempo (Caio Araújo), Enzo Monteiro (Kauan Pereira), Fernando Nava (Mateus Xavier), Lenin (André Klaus) e Rodrigo Cezar (Pepê Firmino). Téc: Leandro Zago.
Tirol: Vítor Hugo, Luan, Rhuan (Amorim), Ivan Neto, Pentecoste (Arthur), Cléber, Fabinho (Kauan), Gabriel Yago, Fernando, Biel (Iarley) e Paulinho (Renato). Téc: Jorge Marinho.