Na abertura da Série A2 do Campeonato Paulista de 2025, Oeste e XV de Piracicaba protagonizaram um duelo movimentado na manhã desta quarta-feira (15), na Arena Barueri. Com um ótimo desempenho no primeiro tempo, o Nhô Quim garantiu a vitória por 2 a 1, iniciando a competição com o pé direito.
Primeiro tempo
Logo aos cinco minutos, o XV abriu o placar com uma jogada de Igor Bolt, que fez o pivô e deixou Rodolfo em condições de finalização. O camisa 10 não desperdiçou, contando com um leve desvio para balançar as redes. Controlando o jogo, o Nhô Quim quase ampliou aos 21 minutos, em um chute de longe de Evanderson que explodiu no travessão.
A pressão deu resultado aos 29 minutos, quando Igor Bolt, destaque do XV, aproveitou a jogada de Marlon e marcou um golaço, colocando a bola no ângulo e ampliando a vantagem. Apesar do domínio alvinegro, o Oeste foi eficiente quando teve sua oportunidade. Aos 41 minutos, Tite invadiu a área e encontrou Paulinho livre, que marcou para os donos da casa e deu esperanças ao Rubrão no intervalo.
Segundo Tempo
Com o calor crescente, as equipes diminuíram a intensidade na etapa final. O Oeste teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para superar a defesa bem postada do XV. A melhor chance veio aos 33 minutos, em cobrança de falta lateral de Alex Reinaldo, que carimbou a travessão do goleiro Pegorari. Sem grandes sustos nos minutos finais, o XV de Piracicaba administrou o placar e garantiu os primeiros três pontos na competição.
Escalações:
Oeste: Klever; Lucas Tavares (Flávio Henrique), Thiago Nunes, Pedro Vitor, Fábio K.; Ferreira, Vitor Lima, Alex Reinaldo; Gabriel Freitas, Tite e Paulinho. Técnico: Lelé.
XV de Piracicaba: Pegorari; Barboza, Gilberto Alemão, Léo Gobo; Marlon, Evanderson (Fraga), Maurício Oliveira, Rodolfo, Caíque; Igor Bolt e Salatiel. Técnico: Moisés Egert.
Ficha Técnica:
Data: 15/01 – 10h (horário de Brasília)
Local: Arena Barueri, Barueri, SP
ARBITRAGEM
- Árbitro: Henrique Otto Cruz Hengstmam
- Assistente 1: Leandro Matos Feitosa
- Assistente 2: Italo Magno de Paula Andrade