A defesa vem sendo um ponto forte do Guarani desde que Maurício Souza assumiu o comando da equipe. Depois de quatro rodadas com grandes atuações, o Bugre acabou derrotado pelo Mirassol com um alto número de gols sofridos, três, marcando apenas dois. Com esse resultado, foi a primeira vez que os campineiros sofreram mais de um gol durante os 90 minutos.
Até a quarta rodada, o Guarani tinha seu melhor desempenho defensivo no século 21, olhando o recorte das primeiras rodadas. O Guarani sofreu apenas um gol neste início, contra o São Paulo, no jogo que também terminou com revés. Ou seja, quando não sofreu gol, terminou com no mínimo um ponto conquistado. Essa última marca segue válida.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A solidez na defesa vem sendo respondida com efetividade no ataque. Mesmo sem um camisa 9 de imposição, o Bugre vem conseguindo balançar as redes e está com um saldo positivo de dois tentos. João Marcelo, garoto das categorias de base, está fazendo o papel e já marcou dois gols.
O próximo desafio do Guarani acontece neste domingo, diante do Palmeiras A partida está marcada para iniciar às 18h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa.