O Santos comunicou que o técnico Pedro Caixinha passou por uma cirurgia oftalmológica para corrigir um descolamento de retina no olho esquerdo. O procedimento foi realizado na manhã deste domingo (2), no Hospital Oftalmológico Visão Laser, em Santos.
O clube informou que a cirurgia ocorreu conforme o planejado, sem intercorrências. Caixinha passa bem, mas permanecerá em repouso ao longo da semana para garantir uma recuperação segura antes de retornar às atividades.
Por estar suspenso após a expulsão no clássico contra o São Paulo, no último sábado (1), o treinador já não poderia comandar o Santos no duelo contra o Botafogo-SP, nesta quarta-feira (5), às 21h35, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Paulistão. O auxiliar técnico Pedro Malta assumirá a equipe na partida, que também marcará a reestreia de Neymar pelo Peixe.
Confira a nota oficial do Santos:
“O técnico Pedro Caixinha passou por procedimento cirúrgico oftalmológico de descolamento de retina do olho esquerdo. A cirurgia foi realizada neste domingo (2) pela manhã, no Hospital Oftalmológico Visão Laser, referência em oftalmologia, pela equipe médica chefiada pelo professor Dr. Luiz Roberto Colombo Barboza (Emérito do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e membro titular da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo).
O planejamento cirúrgico foi realizado conforme a programação, sem intercorrências. Pedro Caixinha passa bem e permanece em repouso. O técnico do Santos está em rigoroso pós-operatório esta semana, a fim de receber alta com segurança para que possa retomar as suas atividades no clube. Boa recuperação, Mister!”