Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Com um a menos, o São Caetano vence o AEA em casa na A4

Por: Pedro César Lélis
12 meses atrás em 12 de fevereiro de 2025
Crédito: 2GT Fotos

O São Caetano bateu o Araçatuba por 3 a 0, nesta quarta-feira (12), pela 6ª rodada do Campeonato Paulista Série A4, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, com 2 gols de Fábio Azevedo e 1 de Vinícius Spaniol.




Com a vitória, Azulão chegou a 12 pontos, ultrapassou o próprio AEA e assumiu a segunda posição da A4. Já o clube araçatubense, emendou a segunda derrota seguida, estacionou nos 10 pontos e desceu para a sexta colocação.


 


 


 



 


 


 


Primeiro Tempo


O São Caetano começou a partida impondo seu ritmo, criando jogadas e atacando sem medo. Explorando principalmente o lado esquerdo do campo, a equipe não deu espaço para o Araçatuba.


Aos 8 minutos, Di Bonito, lateral-direito do Azulão, foi expulso após chutar Luan na lateral do gramado. Com um jogador a mais, o AEA passou a ter mais liberdade para criar jogadas ofensivas e se infiltrar na defesa do time da casa.


A melhor chance do primeiro tempo veio em uma cobrança de escanteio para o Canário. André Pereira subiu no segundo pau e cabeceou no canto direito do goleiro Vinícius Ferrari, que fez uma grande defesa.


 


 



Segundo Tempo


Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Azulão conseguiu um escanteio. Goldeson, que entrou no intervalo, cruzou para a área e, após um desvio, Fábio Azevedo subiu sozinho para cabecear quase em cima da linha, balançando as redes. O camisa 7 não deu chance de defesa ao goleiro do Araçatuba.


Repetindo a jogada do primeiro gol, o São Caetano ampliou a vantagem. Novamente, Goldeson cobrou o escanteio e encontrou a cabeça do artilheiro da partida, Fábio Azevedo.


Menos de um minuto depois do segundo gol, o time da casa marcou o terceiro. Em um contra-ataque rápido pelo lado direito, Goldeson recebeu dentro da área e chutou no travessão. No rebote, Vinícius Spaniol marcou de cabeça.

Nos 15 minutos finais, o Canário pressionou, mas sem efetividade. A equipe que tinha tudo para sair com os três pontos acabou derrotada.


 




Escalações


São Caetano: Vinícius Ferrari; Di Bonito, Bernardo Henrique, Leandro Gonçalves, Amaral e Miguel Moraes; Rafael Lendecker (Maurício), Fabio Azevedo (Wemerson) e Douglas Nathan (Maykon); Caio Felipe (Kauan Sales) e Vinicius Spaniol (Alexsandro). Treinador: Carlos Eduardo Gonçalves


Araçatuba: Henrique; Ryan, Pablo, Felipe Bortolucci( Argentino) e Judá; Moysés, André, Esdras (Takumi) e Kayo Bahia; Erik Mendes e Luan Carioca. Treinador: Helinho Vaz.


 


 



Arbitragem


Árbitro principal: Rodrigo Santos.

Assistente 1: Ricardo Luis Buzzi.

Assistente 2: Leonardo Franzoni Guarnieri.

Quarto árbitro: Vinicius Diniz de Camargo.


 


 


 


Público: 415

Renda: R$ 2.290


 


 


 


Próximos Jogos


O São Caetano entrará em campo no próximo domingo (16), às 10h (horário de Brasília), para enfrentar a Matonense no Estádio Municipal Adail Nunes da Silva, em um duelo fora de casa.


Já o Araçatuba atuará como mandante no Estádio Municipal Dr. Adhemar de Barros, no sábado (15), às 16h (horário de Brasília), contra o Penapolense.


As duas equipes disputarão partidas válidas pela 6ª rodada do Campeonato Paulista Série A4.