Díaz esconde titular da lateral e exalta base do Corinthians

Por: Vinícios Cotrim
7 meses atrás em 16 de fevereiro de 2025
Foto: Reprodução/Paulistão


Com um time modificado, o Corinthians empatou em 2 a 2 no clássico contra a Portuguesa. Após a partida, o técnico Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva e falou sobre a possível escalação para a decisão pela Libertadores. Além disso, ele também comentou o uso de jogadores da base.


“Ainda não decidimos quem vai jogar, os dois necessitavam jogar para manter o ritmo, a atitude. Temos que analisar bem o que queremos fazer. Conseguir pontos defendendo bem ou atacando? São jogos totalmente distintos do que se joga no Brasil. Atmosfera, ambiente, a temperatura da Libertadores é outra coisa, completamente distinta”, iniciou o treinador.


Por vários jogadores terem sido poupados, o banco de reservas esteve recheado de jogadores da base. Durante a partida, entraram Jacaré e Bahia, que tiveram minutos para mostrar o futebol no profissional.


“Creio que também é o nosso objetivo, o time está classificado, tendo bons resultados. Podemos dar oportunidades aos meninos para crescer, ganhando minutos, para entender a diferença do nível profissional para o sub-20. Eles estão crescendo, eu gosto, tem meninos que jogam muito bem. Mas eles precisam seguir crescendo. Esse é o objetivo nosso e da comissão”, afirmou Ramón.


O próximo compromisso do Timão é pela Libertadores, como já citado. A bola rola na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Universidad Central, da Venezuela. O Corinthians viaja até Caracas, capital venezuelana.