O XV de Jaú vive uma situação delicada nesta reta final da Série A3 do Campeonato Paulista. Ocupando a 15ª colocação, o Galo da Comarca está na zona de rebaixamento e luta para escapar da parte de baixo da tabela.
Um fator que pode ser determinante nessa reta decisiva é a sequência de três jogos em casa, no estádio Zezinho Magalhães, que pode definir o destino do time na competição. Apesar de ainda não ter vencido como mandante nesta edição do campeonato, o apoio da torcida pode ser um diferencial na luta contra o descenso.
A sequência de jogos começa nesta quarta-feira, dia 5, contra a Itapirense. Na rodada seguinte, o XV recebe o Monte Azul e, por fim, encara o União Suzano, fechando essa série de partidas diante de seu torcedor. São três confrontos que podem definir o futuro do Galo na Série A3.
Após essa sequência, restará apenas uma rodada para o fim da primeira fase, e, caso não consiga um bom desempenho dentro de casa, o XV de Jaú pode chegar ao último compromisso já rebaixado. Com a necessidade de pontuar e contando com o apoio da torcida, a equipe tem uma grande oportunidade para reagir e evitar um desfecho trágico no estadual.