Alison Silva, o novo reforço do XV de Piracicaba, teve sua primeira experiência com a camisa do clube logo após ser apresentado. O volante de 28 anos, que estava no Hercílio Luz, chegou para somar na fase decisiva do Campeonato Paulista A2 Sicredi. Ele foi escalado pelo técnico para atuar na segunda metade do empate em 0 a 0 contra o Primavera, no último sábado (1), em Indaiatuba. Após o término da 14ª rodada, o time já garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio.
Na sua chegada ao XV, Alison não escondeu a felicidade de vestir a camisa do clube piracicabano. “Primeiramente, agradeço a Deus pela chance de estar aqui no XV, que é um clube maravilhoso, com uma estrutura excelente. Sempre tive o desejo de jogar aqui, já enfrentei o time algumas vezes e a energia da torcida é algo indescritível”, disse o volante, que também se mostrou otimista com sua estreia. “Foi uma estreia difícil, mas consegui ajudar. Já estou bem adaptado e agora é seguir em frente e manter o trabalho”, completou.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Conhecido pela sua intensidade e comprometimento dentro de campo, Alison garantiu que o torcedor do XV pode esperar sempre seu melhor desempenho. “O que posso prometer ao torcedor é muita entrega, isso nunca vai faltar. Em todos os times que passei, sempre fui assim, e aqui não será diferente. Vim para ajudar, somar forças e conquistar os objetivos do time. Podem contar comigo para o que for necessário”, afirmou, destacando sua disposição para contribuir com o elenco.
Agora, Alison e seus novos companheiros de time se preparam para o último compromisso da fase de classificação, que ocorrerá no próximo sábado (8), às 15h, contra o Taubaté, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. “Queremos fechar essa primeira fase com uma vitória. Contamos com o apoio da nossa torcida para conquistar esse resultado positivo, o que vai nos dar ainda mais moral para a próxima fase”, declarou o volante.
Após a 14ª rodada, a classificação ficou bastante equilibrada. O Primavera segue na liderança, com 27 pontos, enquanto o Capivariano ocupa a segunda colocação, com 25. O XV de Piracicaba está em terceiro, com 22 pontos, e luta para se manter entre os quatro primeiros, garantindo vantagem na próxima fase. O Ituano também tem 22 pontos, mas fica atrás no critério de desempate. O Taubaté, Grêmio Prudente, e Oeste, com 20 pontos, estão na disputa por posições, seguidos por equipes como São José e Ferroviária, com 19 pontos. As duas últimas posições do campeonato, com 12 pontos, pertencem à Portuguesa Santista e Rio Claro. Apenas os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Série A3.