Divulgação São Paulo Futebol ClubeO São Paulo ficou no 0 a 0 com o Sport neste sábado (29), no Morumbis, na estreia do Campeonato Brasileiro. Com um pênalti desperdiçado e dificuldades na criação, o Tricolor saiu de campo sob vaias da torcida.
Com o resultado, e com a rodada ainda em andamento, São Paulo e Sport ocupam temporariamente a 5ª e 6ª posição na tabela.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O São Paulo começou pressionando e, logo no primeiro minuto, Marcos Antônio escapou pela direita e encontrou Luciano, que cortou para dentro e foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti para o Tricolor.
Na cobrança, Calleri assumiu a responsabilidade, mas isolou a bola por cima do travessão.
Com o passar dos minutos, o ritmo do jogo caiu. O São Paulo trocava passes, mas sem muita objetividade, enquanto o Sport fechava os espaços e tentava sair no contra-ataque.
Aos 15 minutos, Luiz Gustavo errou um passe e entregou nos pés de Lucas Lima, que arrancou e deixou Pablo cara a cara com Rafael. O goleiro saiu bem e evitou o gol do Sport.
Aos 37, Hereda arriscou um chute de muito longe e obrigou Rafael a fazer grande defesa no ângulo.
Com um desempenho abaixo das expectativas, o São Paulo desceu para o vestiário sob fortes vaias da torcida.
O Tricolor voltou mais agressivo e criou duas boas chances logo no início.
Aos 5 minutos, Igor Vinícius recebeu de Ferreirinha na entrada da área, mas finalizou para longe. Pouco depois, Luiz Gustavo aproveitou passe de Calleri e acertou a trave de Caique.
O Sport respondeu aos 12 minutos, quando Sérgio Oliveira encontrou Lobato na diagonal. O atacante finalizou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Depois de um início movimentado, o jogo perdeu intensidade. O São Paulo manteve a posse, mas sem criar chances claras, enquanto o Sport diminuiu a eficácia dos contra-ataques.
Nos minutos finais, o Tricolor ensaiou uma pressão e levou perigo em um cruzamento e em uma cobrança de falta de Igor Vinícius, mas não conseguiu balançar as redes. O empate sem gols gerou nova onda de vaias no Morumbis.
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Arboleda, Sabino (Ferreirinha) e Wendell (Enzo Díaz); Luiz Gustavo, Alisson (Ryan Francisco) e Marcos Antônio (Matheus Alves); Luciano (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva). Treinador: Luís Zubeldía.
Sport: Caique; Hereda (Matheus Alexandre), Silva, Chico e Carius (Lucas Cunha); Rivera, Queiroz (Fabricio Domínguez), Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Barletta); Lobato (Carlos Alberto) e Pablo (Arthur Sousa). Treinador: Pepa.
O São Paulo enfrenta o Talleres na próxima quarta-feira (02), às 21h30, pela primeira rodada da Libertadores, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (ARG).
Já o Sport decide o título do Campeonato Pernambucano contra o Retrô, na Ilha do Retiro, às 21h30. O Leão pode até empatar para ficar com a taça.
Aos 48 minutos do segundo tempo, Carius precisou ser substituído devido a uma concussão e deixou o estádio de ambulância. A princípio, o jogador estava consciente.