O São Paulo recebe o Alianza Lima para a estreia da equipe na Libertadores em pouco mais de uma hora nesta noite de quinta-feira (10). Indo contra as recomendações da Conmebol, a torcida tricolor fez a sua tradicional “Rua de Fogo” para receber a equipe na Avenida Giovanni Gronchi, próxima ao MorumBIS. Os torcedores respeitaram o limite de distância imposto.
A recepção contou com muitos sinalizadores, bandeirões e placas em protesto à instituição responsável pelo futebol sul-americano. Frases como “Sinalizador é crime! Racismo não?” ironizam a confederação, que costuma demonstrar pouco esforço para lidar com os diversos casos de preconceito de torcedores e jogadores dos outros países latinos em relação aos brasileiros.
Clima Hostil
A noite de Libertadores no Morumbis é um evento grandioso do futebol brasileiro e costuma terminar em bom resultado para o São Paulo. A equipe ostenta uma sequência de oito jogos sem perder em casa na competição, além de apenas 1 derrota nos últimos 14 embates como mandante.
Contra o Alianza Lima, o retrospecto é perfeito. São quatro jogos contra os peruanos, com quatro vitórias. Nos dois embates na capital paulista, vitória por 4 a 0 e outra por 3 a 1.