A Portuguesa volta a campo neste sábado (26), às 17h, no Estádio do Canindé, para encarar o Maricá pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Após estrear fora de casa, o time rubro-verde se prepara para jogar diante da sua torcida em um ambiente onde se sente em casa.
Reforço emocional com retorno ao estádio
Mais do que um jogo, o reencontro com o Canindé representa um impulso emocional para elenco e torcida. Um dos mais animados com a partida é o atacante Rildo, destaque da equipe com quatro gols na temporada.
“Estou muito feliz, o grupo também está muito feliz. A gente sabe da força de jogar dentro de casa, dentro do Canindé, que é um estádio histórico. E eu tenho certeza de que será o início de uma jornada rumo ao acesso”, afirmou o jogador.
Apoio da torcida como diferencial
Além do elenco, o técnico Cauan de Almeida destacou o papel decisivo da torcida rubro-verde para empurrar o time em busca da vitória.
“Retornar ao Canindé, com o apoio da nossa torcida, é muito importante para nós. Então vamos em busca de uma grande performance aliada ao resultado. Estamos bem otimistas para que, juntamente com a nossa torcida, possamos conquistar essa grande vitória”, disse o treinador.
Desfalques importantes
Para o duelo diante dos cariocas, Cauan terá que lidar com três ausências. O atacante De Paula cumpre suspensão após ser expulso na estreia, enquanto os volantes Tauã e Paulinho Curuá seguem no departamento médico e também estão fora da partida.