A Ponte Preta teve um lance polêmico na segunda rodada do quadrangular de acesso da Série C. Apesar de ter vencido o Brusque por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, a Macaca ficou na bronca com a arbitragem após um gol não validado no segundo tempo.
Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio de Elvis, Wanderson cabeceou, e a bola bateu no travessão, ultrapassou a linha, pingou dentro do gol e saiu. Jogadores da Ponte Preta pediram o gol, mas o lance não foi validado. O VAR, por sua vez, não chamou o árbitro para checar o lance.
Foto: Reprodução
O técnico Marcelo Fernandes comentou o lance em entrevista coletiva e explicou o porquê da não intervenção do árbitro de vídeo.
“Eu já vi as imagens e a bola entrou. Mas o lance é factual. O quarto árbitro me explicou que, por ser factual, o VAR não pode interferir. Então foi a decisão do árbitro e do bandeira. Mas a bola entrou”, declarou o treinador.
Minutos depois, Elvis marcou o gol da vitória em cobrança de pênalti, aos 44 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, a Ponte Preta manteve 100% de aproveitamento no Grupo C e agora lidera a chave de forma isolada. A Macaca volta a campo no sábado, 20 de setembro, às 17h, para enfrentar o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife.