Apesar da boa fase em campo, a Macaca convive com problemas financeiros e cobra uma solução da diretoria
Se a fase da Ponte Preta dentro de campo é boa, a situação extracampo passa longe disso. Após a quinta vitória consecutiva na Série C, neste domingo, os jogadores voltaram a cobrar soluções para os salários atrasados.
O clube passa por problemas nos pagamentos nos últimos meses. De acordo com o padrão adotado pela diretoria, os vencimentos eram para ser quitados até o fim do mês seguinte ao trabalhado. No entanto, nem isso vem acontecendo.
O volante Lucas Cândido revelou que o grupo acumula 100 dias sem receber e desabafou sobre a situação.
“Dentro de campo estamos vivendo um momento mágico, mas fora está complicado. É difícil jogar com 100 dias de salários atrasados”, declarou.
Outro nome importante do time, o goleiro Diogo Silva também reforçou as dificuldades vividas pelo elenco nos bastidores.
“Todo mundo sabe que não está sendo fácil. Essa semana foi muito difícil para mim. Eu fiquei muito triste e abatido porque se passou mais uma semana e nada aconteceu em relação aos salários. Mas Deus me honrou e está nos dando forças para lutar dentro de campo. Eu espero que até o próximo jogo a gente consiga alguma coisa sobre os salários”, apontou o goleiro.
O técnico Marcelo Fernandes também falou sobre o assunto, valorizando o trabalho mesmo em meio à crise.
“É realmente uma situação muito delicada. O que eu posso dizer é que os jogadores estão chateados, eles têm razão nisso, mas honram o compromisso profissional que firmaram. É por isso que eu digo que é um grupo de homens. Eles estão honrando a carreira de cada um, a camisa da Ponte e continuam se dedicando. Eu tenho até um trabalho de psicólogo aqui para administrar isso. Mas eu posso garantir que não tem ninguém com braço cruzado vendo a situação passar. A gente sabe que isso vai se acertar. O que eu peço para os jogadores é para não deixar de acreditar.”
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Brusque, a Macaca se isolou na liderança do Grupo C, com 100% de aproveitamento no quadrangular. O próximo compromisso da Ponte será no sábado, às 17h, contra o Náutico, nos Aflitos.