Meia exalta ambiente no clube, projeto ambicioso e garante permanência em caso de interesse da diretoria
O título da Copa Paulista de 2025 teve um sabor especial para Matheus Carvalho. No gramado do Barão da Serra Negra, o meia se emocionou ao celebrar a conquista e refletir sobre o significado do momento vivido com o XV de Piracicaba. Em entrevista ao Tudo Sobre Paulista, ele falou também sobre a felicidade de se sentir em casa.
“Eu estou muito feliz, muito encantado. A gente sentiu paz aqui. Minha família gostou, minha esposa gostou do ambiente de Piracicaba. Todo mundo me acolheu muito bem. Quando me chamaram, fiquei honrado com esse convite.”
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Matheus fez questão de enaltecer o projeto de reconstrução do XV, liderado por Matheus Bonassi e Guilherme Zupiano, destacando o caráter ambicioso da gestão, voltada a estruturar o clube para os próximos anos e ampliar o protagonismo do Nhô Quim no cenário nacional, especialmente com a volta à Série D e o planejamento para buscar voos mais altos em 2026.
O meia também falou sobre o desejo de permanecer e seguir fazendo parte dessa nova fase do Nhô Quim.
“Espero vestir essa camisa por muito tempo e dar alegria pra torcida. A prioridade é do XV mesmo. Tenho contrato até o fim da Série D, mas se colocarem um papelzinho na minha frente, a gente vai conversar bastante… O que for melhor pro XV e pra minha família. Eu estou muito feliz aqui.”
Relembrando a trajetória até o título, Matheus destacou a força do grupo e a fé no trabalho, mesmo quando o acesso na Série A2 escapou.
“Desde a A2, quando não conseguimos o objetivo, o Moisés me chamou pra retornar. Montamos um grupo com muita fome pra mudar a história do XV. Muita gente desmereceu a gente, mas a gente sempre acreditava. Agora é aproveitar e comemorar com a família.”
Agora, o XV está de volta ao cenário nacional, e o meia, identificado com o projeto e com a torcida, deixa claro que quer continuar fazendo história no Barão.