Egert comenta trabalho para o tricampeonato da Copa Paulista

Técnico celebra título no Barão, destaca superação do elenco jovem e exalta apoio da torcida piracicabana

Por: Lucas Soares
1 dia atrás em 14 de outubro de 2025
Foto: Mariana Kasten/ XV de Piracicaba



O Barão da Serra Negra viveu uma tarde inesquecível no último sábado, após o XV de Piracicaba vencer o Primavera por 2 a 0 e conquistar a Copa Paulista de 2025. O resultado coroou uma campanha de reconstrução e confirmou o clube como o segundo tricampeão da história do torneio estadual.





Mesmo acostumado a conquistas, Egert não escondeu a emoção. O treinador fez questão de valorizar o trabalho coletivo que levou o Nhô Quim de volta ao topo.






“Foi um trabalho de várias mãos. A gente teve uma Série A2 difícil, com muitas oscilações e enfrentamos muita pressão ao não subir. O XV é isso. É muita cobrança sempre. Mas a gente entendeu a importância de ter uma Série D no nosso calendário e focamos nisso também”, afirmou o técnico.






O treinador lembrou ainda das dificuldades enfrentadas na montagem do elenco, que teve início apenas após o fim do estadual.






“Fomos o último time a montar o elenco para a Copa Paulista. É um time muito jovem e que não chegou a 20 partidas. Mas fomos assertivos na montagem do elenco, um time com muita fome e as coisas aconteceram.”






A conquista também representa um passo estratégico dentro do planejamento traçado pela comissão técnica e pela diretoria. A vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026 foi escolhida em vez da Copa do Brasil, com o objetivo de garantir mais jogos e continuidade ao projeto.






“Agradecer o apoio da torcida que nos apoiou muito. Lotaram o estádio após uma derrota e foram coroados com um título histórico. A gente merecia esse título porque fomos melhores juntando os 180 minutos da final. Os gols foram bem construídos e o nosso título coroa a cidade de Piracicaba. É uma cidade que respira futebol”, completou Egert.