Em duelo paulista, Bragantino supera o São Paulo na Vila

O Massa Bruta emendou duas vitórias seguidas e derrotou o Tricolor por 1 a 0

Por: Alan Favaron
2 horas atrás em 8 de novembro de 2025
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino



O Red Bull Bragantino venceu o São Paulo por 1 a 0 neste sábado, dia 8, na Vila Belmiro, em Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O revés não foi bom para os objetivos do Tricolor nesta reta final de Brasileirão. Com o tropeço, a equipe de Hernán Crespo permaneceu com nos 45 pontos, na 8ª posição, com 5 pontos a menos que o Fluminense, que está em 7ª lugar e que ainda joga na rodada.

Já o Bragantino, após uma longa má fase, volta a vencer duas consecutivas e reage na competição em um momento importante. Com o triunfo, o Massa Bruta chegou a 42 pontos, assumindo a 11ª posição e abrindo 9 pontos do Z4.





Escalações







São Paulo: Rafael; Alan Franco (Rigoni), Arboleda, Sabino, Maik (Maílton), Luiz Gustavo (Alisson), Bobadilla, Lucas Moura (Tapia), Enzo Díaz, Ferreira e Luciano. Técnico: Hernán Crespo.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Sant’Anna (Andrés Hurtado), Pedro Henrique, Alix Vinicius, Vanderlan, Gabriel, Fabinho, Jhon Jhon (Praxedes), Gustavinho (Gustavo Marques), Lucas Barbosa (Guilherme Lopes) e Isidro Pitta (Thiago Borbas). Técnico: Vagner Mancini.





Primeiro tempo





A primeira etapa foi marcada por muito equilíbrio e uma partida bem jogada pelas duas equipes. O Bragantino começou melhor e levou mais perigo ao gol rival, mas o São Paulo foi igualando e aos poucos passou a criar mais e ter as melhores oportunidades. Porém, os clubes não conseguiram balançar as redes nos primeiros 45 minutos e o zero permaneceu no placar.





Segundo tempo





A segunda etapa manteve o mesmo ritmo do primeiro tempo, com muito equilíbrio e as duas equipes buscando o ataque. No entanto, o placar seguia inalterado. Isso até os 26 minutos, quando o Bragantino teve um pênalti a seu favor.

Após uma boa troca de passes, a bola chegou a Jhon Jhon, que cruzou para Lucas Barbosa. O atacante acabou sofrendo uma carga nas costas de Enzo Díaz e caiu dentro da área, levando o árbitro a marcar a penalidade. Jhon Jhon foi para a cobrança e não desperdiçou: deslocou Rafael e colocou o Massa Bruta em vantagem.





Próximos jogos





O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo domingo, dia 16, por uma partida adiantada da 37ª rodada do Campeonato Brasilero. O Massa Bruta encara o Atlético-MG, às 19h, no estádio Cícero de Souza Marques. Já o São Paulo joga só após a Data FIFA, quando encara o Corinthians, na Neo Química Arena, no dia 20, às 19h30, pela 34ª rodada.