São Paulo divulga diagnóstico de Oscar

O meia sofreu uma síncope vasovagal durante exames realizados na última terça

Por: Alan Favaron
3 horas atrás em 13 de novembro de 2025
Foto: Reprodução/Instagram



O São Paulo confirmou, nesta quinta-feira (13), o diagnóstico do meia Oscar, que sofreu uma síncope vasovagal durante exames realizados no SuperCT na última terça-feira (11). O episódio provocou alterações cardiológicas e fez o jogador ser encaminhado imediatamente ao Hospital Israelita Albert Einstein, onde permanece internado.

Em nota oficial, o clube detalhou o resultado da bateria de exames conduzida nos últimos dois dias:

“O meio-campista Oscar segue internado no Einstein Hospital Israelita, onde deu entrada na tarde de terça-feira (11) após apresentar uma intercorrência com alterações cardiológicas durante exames realizados no SuperCT.

Extensa investigação realizada no hospital confirmou o diagnóstico de síncope vasovagal.

Oscar segue clinicamente bem e estável, internado em unidade cardiológica e nesta sexta-feira realizará estudo eletrofisiológico.”

A síncope vasovagal é um desmaio comum causado por uma reação exagerada do nervo vago diante de um gatilho — que pode ser dor, estresse, esforço físico ou até mesmo alterações bruscas no organismo. O quadro provoca queda temporária da frequência cardíaca e da pressão arterial, levando à perda de consciência.

Oscar passou mal durante testes físicos do elenco e desmaiou, precisando de atendimento imediato. Desde então, o meia está internado no Hospital Albert Einstein.

Na quarta-feira (12), o jogador se manifestou nas redes sociais para agradecer o apoio recebido: “Muito obrigado pelas mensagens e orações. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser”, escreveu o meia no Instagram.