Crespo analisa derrota e problema do São Paulo com lesões

Por: Vinícios Cotrim
9 horas atrás em 21 de novembro de 2025
Foto: Reprodução/São Paulo FC



O São Paulo foi até Itaquera e, mesmo com empate no segundo tempo, foi derrotado pelo Corinthians no fim do jogo. Hernan Crespo analisou de forma resumida o confronto, exaltando o Timão, além de ressaltar os problemas físicos da equipe – Rafael Tolói saiu lesionado e deve ser mais um desfalque do Tricolor.

“O primeiro tempo foi equilibrado, talvez eles tenham controlado mais a bola. Não saímos dessa situação. Era para empate. Saiu o pênalti. No segundo tempo mudamos e começamos a controlar. Chegamos ao empate, controlávamos o jogo. Neste momento parecia que o São Paulo estava mais confortável em campo. Depois, teve a hierarquia. O atacante da Holanda, com hierarquia, caneta, gol. E acabou o jogo”, iniciou o comandante.

Como citado, Tolói saiu lesionado e pode se juntar aos outros 12 desfalques que já eram baixas antes da bola rolar. Este vem sendo um problema desde o retorno do Campeonato Brasileiro, após a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, em julho.

“Azar, não. Nada é azar. A única coisa que posso falar deste tema é que a gente tinha 13 jogadores de campo para escolher para este jogo. Depois, tive que esperar três, quatro meninos de Cotia, porque eles jogaram domingo e não podiam trabalhar segunda e terça para recuperar. Esperamos o voo de Bobadilla, Ferraresi e Tapia. Tenho que só parabenizar eles que fizeram o melhor”
, enfatizou Crespo.

“Não podemos falar de culpados, porque a coisa mais fácil é colocar DM… Se as coisas acontecem como estão acontecendo é porque um culpado tem, todos juntos. Eu fico (para 2026) porque confio. Vamos ver o que acontece o próximo ano. Se as coisas melhoram ou ficam iguais. A realidade é esta. Não quero lembrar que chegamos pensando em não ser rebaixados e agora temos possibilidade, faltando quatro rodadas podendo ir à pré-Libertadores. A realidade é essa. Continuar lutando, brigar. E fazer o melhor possível diante das possibilidades que temos”, completou.

O próximo compromisso do São Paulo acontece no domingo, 23, a partir das 16h (de Brasília), diante do Juventude, pelo Brasileirão.