O português pode se tornar o treinador com mais títulos pelo Verdão
Foto: Cesar Greco/PalmeirasAbel Ferreira está a um passo de alcançar um feito histórico no Palmeiras. Caso conquiste mais um título da Libertadores, o treinador português pode se tornar, de forma isolada, o técnico com mais taças na história do clube, ultrapassando Oswaldo Brandão e chegando ao seu 11º troféu no comando alviverde.
Desde sua chegada, em novembro de 2020, Abel já soma dez títulos, igualando a marca lendária de Brandão. Entre suas conquistas estão uma Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), três Paulistas (2022, 2023 e 2024), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023). Uma coleção de respeito, construída em menos de cinco anos.
Abel já poderia ter ultrapassado o recorde no início deste ano, quando levou o Palmeiras à final do Campeonato Paulista. Porém, o time acabou derrotado pelo Corinthians e ficou com o vice. Agora, porém, a chance é ainda maior: a final da Libertadores da América.
Neste sábado (29), às 18h, no Monumental de Lima, no Peru, o Palmeiras encara o Flamengo em busca do tetracampeonato da competição continental. Caso conquiste novamente a América, além de consolidar o clube como brasileiro com mais títulos na competição, com 4 taças, Abel escreverá seu nome em definitivo na história alviverde como o treinador mais vencedor de todos os tempos.