Camisa 9 do Timão tinha viagem marcada para emitir documento na Itália
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians Duas semanas após o título da Copa do Brasil, com gol e assistência do camisa 9, Yuri Alberto é baixa do Corinthians na reapresentação. O elenco comandado por Dorival Júnior deve se apresentar no CT Dr. Joaquim Grava neste sábado, 3, sem o centroavante entre os presentes.
O jogador estava com uma viagem marcada para a Itália, em busca de emitir o passaporte italiano. O compromisso já havia sido informado ao Timão, que liberou o atleta. O documento facilita uma possível venda para a Europa, visto que ele não entraria como estrangeiro nos clubes que fazem parte da União Europeia.
Yuri Alberto foi o grande artilheiro do Corinthians em 2025. Mesmo com altos e baixos, ele terminou com 19 gols e sendo decisivo nas duas finais disputadas e conquistadas pelo clube. Ele tem contrato até 2029, mas deve ser sondado por clubes europeus para deixar o Parque São Jorge nesta janela.
O camisa 9 chegou ao Timão em 2022, em empréstimo junto ao Zenit-RUS. Após operação delicada, ele foi cedido ao Corinthians de forma definitiva, com o Time do Povo ficando com 50% dos direitos econômicos do atleta. Dessa forma, uma venda renderia apenas metade do negociado entre as partes.