Apresentado como reforço do Timão, meio-campista afirma estar mais experiente após dez anos fora do clube e destaca desejo antigo de voltar a vestir a camisa alvinegra
Foto: Vinícios Cotrim/Central do Timão De volta ao Corinthians após quase dez anos, o meio-campista Matheus Pereira afirmou que retorna ao clube mais experiente e preparado, tanto dentro quanto fora de campo. Apresentado oficialmente como reforço do Timão nesta terça-feira, o jogador relembrou um dos momentos mais marcantes de sua primeira passagem pelo clube: o pênalti perdido na final da Copinha de 2016, contra o Flamengo.
— “É claro que eu não queria ter errado aquele pênalti. Isso me fez amadurecer muito como pessoa e jogador. Graças a esse erro, eu pude mudar minha postura e muitas coisas. Eu sou um Matheus totalmente diferente, mais preparado. Estou feliz de estar retornando” — declarou o atleta, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
Torcedor assumido do Corinthians, Matheus Pereira destacou que o desejo de retornar ao clube sempre existiu. Segundo ele, quando soube do interesse alvinegro, deixou claro para seus empresários qual seria sua prioridade.
— “Eu sou corintiano, minha família toda é corintiano. Quando soube do interesse do Corinthians, eu falei para os meus empresários que era para cá que eu queria voltar. Poder voltar a vestir esta camisa novamente é motivo de muito orgulho para mim e para a minha família”.
Aos 27 anos, o meio-campista ressaltou que chega ao clube em outro estágio da carreira, após uma longa passagem pelo futebol europeu e pelo Fortaleza.
— “Nessa minha volta podem esperar um Matheus muito mais maduro e experiente do que minha primeira passagem. Foram dez anos fora. Tive a oportunidade de amadurecer bastante, principalmente lá fora. Mais maduro, competitivo e focado” — completou.
Matheus Pereira já fez sua reestreia pelo Corinthians no último domingo, no clássico contra o São Paulo, quando entrou no segundo tempo. O jogador comentou a emoção de voltar a atuar com a camisa alvinegra diante da torcida.
— “Eu estava um pouco ansioso de voltar a vestir a camisa e ver a torcida de perto. Via de longe e, agora, voltar a estar do mesmo lado é motivo de orgulho muito grande. Torcida pode esperar de mim muita entrega, dedicação e voltar a vencer com esta camisa”.
O meio-campista chegou ao Corinthians por empréstimo junto ao Fortaleza até o final da temporada, com opção de compra. O clube paulista pagará R$ 1,8 milhão pelo acordo, além de assumir integralmente os salários do volante Ryan, que foi emprestado ao time cearense.
À disposição do técnico Dorival Júnior, Matheus afirmou estar pronto para atuar como titular e destacou sua versatilidade no meio-campo.
— “Eu sei da concorrência que eu tenho no meio-campo, são grandíssimos jogadores. Mas eu quero jogar e estou à disposição do professor, para o que ele achar que é o melhor”.
Confira a coletiva completa: