Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Calleri pede desculpas por gol perdido em derrota do São Paulo

Atacante volta a balançar as redes após meses, assume erro em chance clara e lamenta derrota por 3 a 2 para a Portuguesa

Por: Neila Gonçalves
4 horas atrás em 22 de janeiro de 2026
Foto: Marcos Ribolli

Depois de um longo período sem marcar, Jonathan Calleri voltou a fazer gols, mas a noite no Morumbis terminou de forma amarga para o São Paulo. Nesta quarta-feira, o atacante argentino balançou as redes duas vezes, porém não conseguiu impedir a derrota por 3 a 2 para a Portuguesa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

O camisa 9 não escondou a frustração ao fim da partida, principalmente por uma oportunidade desperdiçada ainda no primeiro tempo, quando a Lusa vencia por 1 a 0. Livre, dentro da pequena área e sem goleiro, Calleri acabou errando a finalização. Após o apito final, ele assumiu a responsabilidade pelo lance e se desculpou com os torcedores.

— A primeira coisa é pedir desculpa ao torcedor que veio hoje. Eu fui o primeiro a errar, aquele gol não pode acontecer. Coloco isso na minha conta. Estamos em pré-temporada, faz nove meses que não jogo, mas isso não é desculpa — afirmou.

— Perdi um gol embaixo da trave que não posso perder. Não tem outro caminho: é trabalhar, ir a Barueri e ganhar do Palmeiras. É assim que podemos retribuir o apoio do torcedor — completou o argentino.

Sem tempo para digerir o resultado negativo, o time comandado por Hernán Crespo já volta a campo no próximo sábado. O São Paulo enfrenta o Palmeiras às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, em clássico válido pelo Paulistão.

Com apenas quatro pontos conquistados até aqui, o Tricolor ocupa a 12ª colocação no Campeonato Paulista e tenta reagir para se afastar da parte de baixo da tabela.