Volante desembarca em São Paulo para assinar por empréstimo até o fim da temporada; jogador destaca influência de Dorival Júnior e responsabilidade no Timão
Foto: Reprodução/GeTV Novo reforço do Corinthians para a temporada, o volante Allan chegou a São Paulo na manhã desta terça-feira para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo válido até o fim do ano. O jogador, cedido pelo Flamengo, desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos e falou rapidamente com a imprensa antes de seguir para os compromissos no clube.
Logo na chegada, o atleta destacou a emoção de vestir a camisa alvinegra e preferiu guardar detalhes de sua história com o clube para a apresentação oficial no CT Joaquim Grava.
— Vou comentar melhor depois, mas é meu sonho jogar no Corinthians — afirmou o atleta, guardando a história de sua relação com o clube do Parque São Jorge para o dia de sua apresentação à imprensa no CT Joaquim Grava.
O volante também ressaltou o peso de defender uma equipe acostumada a conquistas e garantiu que chega preparado para o novo desafio.
— A responsabilidade aumenta ao chegar em um time campeão porque sabemos que temos que aumentar o nível. Chego para somar, mas estou preparado. Vim de uma equipe grande também e vai dar tudo certo — completou o volante, de 28 anos.
Pedido do técnico Dorival Júnior, Allan explicou que a participação do treinador foi determinante para a negociação avançar. No acordo entre os clubes, o Flamengo aceitou ceder o jogador sem custos, enquanto o Corinthians ficará responsável pelo pagamento integral dos salários. O contrato ainda conta com uma cláusula de opção de compra, cujos valores não foram divulgados.
— Estava ansioso, não vou negar. Demorou um pouquinho, mas acabou dando certo. Não estava nem dormindo, estava louco para chegar aqui, jogar e treinar. Agora é construir minha história aqui dentro, treinar, evoluir e conquistar títulos.
Revelado pelo Internacional, Allan acumulou passagens pelo futebol da Finlândia, Bélgica, Alemanha e Chipre. No cenário nacional, defendeu Fluminense, Atlético-MG e Flamengo, clube pelo qual conquistou o Campeonato Brasileiro e a Conmebol Libertadores na última temporada.
Sem espaço recente sob o comando de Filipe Luís, o volante foi colocado no mercado e chegou a negociar com o São Paulo antes de acertar com o Corinthians. Em 2026, disputou apenas uma partida oficial, quando foi substituído no intervalo de um clássico no dia 25 de janeiro.