Equipe de Penápolis segue sem derrotas na competição ao bater o Azulão fora de casa
Foto: Victor Bessa/Penapolense São Caetano e Penapolense se enfrentaram na tarde deste sábado, 21, pela quinta rodada do Paulistão A4. O confronto ocorreu no Estádio Anacleto Campanella, casa do Azulão, que viu o líder dominar o time mandante, aplicar 2 a 0, e seguir com 100% de aproveitmento no campeonato.
Escalações
São Caetano: Caio Monteiro; Pedro Yuri, Daniel Santos, Rhyan e Vitinho; Índio, João Lenger e Lucas Martins; Jeovan, Caiuby e Rikelmi. Técnico: Reginaldo Lima.
Penapolense: Saldanha; Diogo Vieira, Mpasso, Cleberson e Magal; Rafael Santos, Tiago e Brendon; Juninho, Luan Carioca e Ibra. Técnico: Valmir Israel.
*Em atualização
Primeiro tempo
O Penapolense teve um início de jogo fulminante e abriu o placar logo no primeiro minuto. Após uma cobrança de lateral que gerou confusão na área, os visitantes mostraram lucidez para trocar passes rápidos até a finalização certeira de Juninho, surpreendendo o time da casa logo de cara.
Mantendo a superioridade técnica, o Penapolense ampliou a vantagem aos 34 minutos. Em uma jogada bem construída pelo lado esquerdo, o cruzamento forçou o goleiro do Azulão a rebater a bola para o meio da área, onde Tiago apareceu oportunista para conferir e marcar o segundo.
Segundo tempo
O São Caetano voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva, tentando pressionar em busca de uma reação para diminuir o prejuízo. No entanto, o Azulão esbarrou em uma defesa do Penapolense extremamente organizada, que soube neutralizar as principais investidas e tirar o ímpeto dos donos da casa.
Sem oferecer brechas, os visitantes controlaram o ritmo da partida e garantiram a segurança lá atrás, impedindo que o placar fosse alterado.
Próximo compromisso
O São Caetano recebe o ECUS dentro de casa, novamente, enquanto a Penapolense segue fora de casa, para enfrentar o Taquaritinga. Ambos os jogos ocorrem na quarta-feira.