Verdão segue de olho em promessas e está próximo de assinar com jovem venezuelano
Foto: Reprodução/InstagramO Palmeiras segue como referência no futebol brasileiro na captação de jovens talentos para suas categorias de base. O clube adota essa estratégia visando colher tanto retornos esportivos quanto grandes lucros financeiros a longo prazo. De acordo com o portal Nosso Palestra, o Palmeiras observava de perto o goleiro Sebastián Angulo, promessa de 17 anos da Seleção da Venezuela, que chegou a passar por um período de testes na Academia de Futebol.
O desempenho do jovem arqueiro foi muito elogiado internamente pela comissão técnica. Diante disso, a diretoria das categorias de base do Verdão já sinalizou o interesse em mantê-lo e iniciou as negociações contratuais. Como pertence ao Academia Puerto Cabello, Angulo só poderá assinar um vínculo oficial quando completar 18 anos. Caso as tratativas avancem, o goleiro continuará treinando no clube paulista até a formalização do negócio.
Além da captação no exterior, o Palmeiras também trabalha com observação de jovens jogadores ao redor do Brasil, inclusive de outros clubes grandes do país. Exemplos como este são as formações de Estevão, Endrick e outros, que passaram por tradicionais equipes antes de receberem oportunidade no Verdão.




