Diretoria bugrina renegocia prazo com elenco após frustrações de receita no primeiro semestre; pagamentos devem ser regularizados até o fim do mês
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FCDurante essa semana, foi noticiado que a diretoria do Guarani atrasou, pelo segundo mês consecutivo, o pagamento de salários aos jogadores do seu elenco. As novas pendências devem ser quitadas até o dia 30 deste mês.
Normalmente, o clube complementa o pagamento aos jogadores apenas no dia 20 de cada mês, acertando a parte dos direitos de imagem junto ao já pago sálario no quinto dia útil do mês. Porém, a diretoria bugrina teve que voltar a negociar com elenco neste mês de junho para acertar as contas.
Assim como no mês passado, a justificativa do atraso se deve ao orçamento previsto para a temporada que acabou não se concretizando logo no primeiro trimestre, com a eliminação precoce do clube na Copa do Brasil e no Paulistão A1.
Como o novo prazo estabelecido foi cumprido na outra ocasião, os jogadores aceitaram o novo acordo que estipula o pagamento para os próximos dias.
A diretoria prevê uma melhora no cenário financeiro para o segundo semstre, quando o clube já estiver encaminhado com a trnasformação para se tornar uma SAF.




