Corinthians fica no empate contra o Grêmio

Foto: Jhonny Inácio

Publicados 3 meses atrás em 25 de julho de 2024
Por: Kleber Almeida

Depois de estrear com vitória diante do Criciúma e de triunfar frente ao Bahia em Salvador, o Corinthians de Ramón Diáz empata em casa contra o Grêmio.

Em partida realizada nesta noite de quinta (25) na Neo Química Arena em São Paulo, Corinthians e Grêmio proporcionaram um jogo equilibrado que terminou em 2 a 2.

Com o resultado, o time de Parque São Jorge chega a décima quarta colocação com 19 pontos ganhos.

O JOGO

Na Arena mais uma vez lotada, o jogo começou bem movimentado e logo no início o Grêmio abriu o placar. Em cobrança de falta curta, Soteldo na linha de fundo cruza na medida para Rodrigo Ely, que cabeceia para o fundo do gol de Hugo e faz 1 a 0 para o GRÊMIO logo aos 2 minutos de jogo.

Atrás no placar, o time Paulista se lançou ao ataque e aos 21′ em cobrança de falta de Garro, o zagueiro Kannemann puxou Romero pelo braço e o VAR acionou o árbitro que confirmou o pênalti.

Yuri Alberto bateu forte no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Marchesin que pulou para o outro lado, foi o empate do timão.

Yuri Alberto comemora empate

O Grêmio respondeu com perigo. Após lateral cobrado na área, Cristaldo desvia de cabeça e a bola sobra para Soteldo, que chuta e Hugo Souza faz grande defesa.

O tricolor gaúcho pressionava até que aos 44′ foi as redes com Cristaldo, mas o gol foi anulado por impedimento.

Em entrevista no intervalo, o goleiro Marchesin do Grêmio reclamou muito da arbitragem. “É um absurdo o que está acontecendo aqui hoje, Corinthians é grande, respeitamos ele, mas o que acontece aqui é uma vergonha”, reclamando principalmente do pênalti marcado com auxílio do VAR.

SEGUNDO TEMPO

Assim como na primeira etapa, o segundo tempo iniciou em alta rotação, logo aos 3′ o Grêmio puxa contra-ataque. Soteldo aciona Edenílson na esquerda, mas Hugo chega de carrinho para cortar.

Aos 10′, Matheuzinho recebe pela direita e chuta rasteiro. Marchesín rebate, Yuri Alberto desvia de cabeça, e a bola sobra para Hugo manda por cima do gol.

O Grêmio voltou a assustar aos 25 minutos, quando Cristaldo cobrou escanteio curto para Soteldo, recebe de volta e bate cruzado. Hugo Souza consegue fazer boa defesa.

O tricolor marcava alto e aos 30′ após vacilo de Félix Torres, o zagueiro deu um passe nos pés de Villasanti que dominou e bateu forte para fazer o segundo gol do Grêmio.

O Timão empatou com Garro. Pela esquerda, Wesley toca para o meia que de fora da área, bate colocado, sem chance de defesa.

ESCALAÇÕES

CORINTHIANS: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho (Charles), Raniele (Pedro Henrique) , Ryan (Wesley), Rodrigo Garro e Hugo; Romero (Coronado) e Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: Ramon Diaz.

GRÊMIO: Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson, Kannemann, Fabio (João Pedro), Edenilson (Pepe), Villasanti e Reinaldo, Nathan (Gustavo Nunes), Cristaldo (Arezzo) e Soteldo (Du Queiroz). Técnico: Renato Gaúcho.

ARBITRAGEM
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Quarto Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)

Público: 45.183 torcedores
Renda: 2.705.605, 50

Na próxima rodada, a primeira do returno, o Timão vai a Minas enfrentar o Galo, enquanto o Grêmio recebe o Vasco em Chapecó.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P