Aldo e Claudinho criticam arbitragem “Nos prejudicou”

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

Publicados 9 meses atrás em 7 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

José Aldo e Claudinho criticaram a arbitragem do último jogo, realizado contra o Juventude, assim como o treinador Marcinho, que teve a arbitragem de Dyorgines José Padovani de Andrade e com o VAR Adriano Milczvski.

O Ituano sofreu um gol nos últimos minutos e perdeu para o Juventude na Série B do Brasileiro. No final do jogo, mesmo com um jogador a menos, o árbitro marcou um pênalti a favor do Juventude por um toque de mão do volante José Aldo.

Inicialmente, o árbitro, que estava próximo ao lance, mandou o jogo seguir e indicou que não houve penalidade. No entanto, após ser chamado pelo árbitro de vídeo, Adriano Milczvski, ele revisou o lance no monitor e mudou de ideia, marcando o pênalti.

“Eu estava posicionado na marcação, o adversário foi cruzar a bola, a bola vem em direção do meu corpo. Eu estava consciente e convicto que a bola bateu primeiro no meu peito e resvala um pouco no meu braço, mas claramente bate primeiro no meu peito. Eu ainda sai falando isso para os meus companheiros. O juiz também viu e apontou o escanteio e aí tem a intervenção do VAR, que acabou resultando em chamar o árbitro, causando um erro que nos prejudicou”, disse José Aldo.

Ituano perde e fica na 14ª colocação. Foto: Reprodução SporTV

“Chama a atenção a falta de ângulo das câmeras, só mostra por trás, não mostra realmente como foi o lance. Na pressão, o árbitro acabou cedendo a intervenção do VAR. Falta esse critério do VAR dos ângulos, das câmeras. A câmera que ele viu é de costas, tenho a total convicção que a bola bate primeiro no meu peito, erro que infelizmente acaba nos prejudicando muito no campeonato”, completou.

Além disso, o zagueiro Claudinho foi expulso no primeiro tempo após uma falta dura em David. No entanto, ele questionou o critério da arbitragem, alegando que houve um lance semelhante em que o árbitro não aplicou nenhuma punição ao atacante Gabriel Taliari.

O clube postou uma foto mostrando o machucado na perna de Claudinho decorrente do lance questionado. Segundo o zagueiro, a arbitragem não teve um critério igual para as duas equipes, o que prejudicou o jogo.

“Nós estamos pontuando mais esses lances, que teve a expulsão, a não expulsão deles, mas o jogo todo não teve um critério igual para as duas equipes. ‘Faltinhas’ eliminaram bastante o jogo, algumas faltas que deram para o Juventude, quando era para nós, a mesma falta não dava, acho que isso vai eliminando o jogo e querendo ou não os ânimos ficam a flor da pele e acabam acontecendo jogadas como foi a minha própria jogada, que fui expulso. Não foi usado o critério durante o jogo todo, principalmente em lances capitais, que o cara chegou atrasado, e ele não foi olhar o var. Mas foge do nosso controle, temos que erguer a cabeça agora e trabalhar para ver se conseguimos o resultado positivo em casa”, disse o zagueiro.

Após o término da partida, os jogadores do Ituano receberam instruções para não conceder entrevistas, devido à tensão com a arbitragem e os adversários. Felipe Saraiva, extremamente irritado, recebeu um cartão amarelo na súmula do jogo, mas o árbitro não mostrou o cartão durante a confusão.

“Por entrar no campo de jogo, após o término da partida, para tirar satisfação com seu adversário de forma desrespeitosa, causando um pequeno tumulto. não foi possível apresentar o cartão amarelo dentro do campo de jogo pois durante o tumulto o mesmo foi contido por seus companheiros e retirado rapidamente para o vestiário” – relatou o árbitro na súmula.

PRÓXIMOS JOGOS

Com dez jogos sem vencer, o Ituano está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento, uma vez que foi ultrapassado pelo Tombense. Atualmente, o time ocupa a 15ª posição na Série B, com 37 pontos.

No entanto, o Galo de Itu ainda aguarda o resultado do jogo entre Chapecoense e CRB, em Maceió. A Chapecoense está em 18º lugar, quatro pontos atrás do Ituano.

O próximo jogo será contra o Sampaio Corrêa, no estádio Novelli Júnior, em Itu, no sábado (11) às 15h30, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Fique por dentro das notícias do Galo de Itu! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize o próximo resultado do Ituano! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ituano no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P