Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Allan Aal mantém confiança no Guarani: “Cinco finais”

Foto: Reprodução/Guarani

Publicados 8 meses atrás em 25 de outubro de 2024
Por: Beatriz Quintino

O técnico Allan Aal evitou “jogar a toalha” após a goleada sofrida pelo Guarani diante do Sport por 4 a 0 nesta quinta-feira (24), no encerramento da 33ª rodada da Série B. A derrota interrompeu uma sequência de duas vitórias consecutivas do Bugre.

Em entrevista coletiva, Aal reconheceu que o Guarani teve um desempenho defensivo muito abaixo do esperado contra o, agora, vice-líder da competição.

“Jogamos até os 27 minutos do primeiro tempo, onde tivemos as melhores oportunidades e competimos. Depois, nos desorganizamos em alguns momentos. Hoje, defensivamente, a equipe como um todo foi muito abaixo. Cometemos erros que não vínhamos cometendo nos últimos jogos e pagamos um preço alto pela qualidade do adversário. Mas é seguir em frente, nos reestruturar emocionalmente e nos preparar para esse jogo decisivo dentro de casa. Ainda estamos no páreo, na luta, e só depende de nós. São cinco jogos, cinco finais”, analisou.

Na próxima rodada, o Guarani volta ao Brinco de Ouro. O time recebe o Novorizontino, outro adversário da parte de cima da tabela, na terça-feira (29), às 21h30. Aal conta com o apoio da torcida para buscar a reabilitação.

“É fundamental. Sabemos que o nosso fator casa vem fazendo a diferença, e esperamos contar com o apoio do nosso torcedor nesse momento. Hoje foi um ponto fora da curva em relação ao que a gente vinha desempenhando. Vamos ter um adversário difícil, que briga pelo acesso, mas temos plenas condições de, mais uma vez, buscar os três pontos dentro de casa e diminuir essa distância para continuar acreditando nessa conquista do nosso objetivo, que é sair dessa zona.”

Faltando cinco jogos para o fim da Série B, o Guarani perdeu a chance de deixar a lanterna e completa 25 rodadas consecutivas na última colocação. Com 89,4% de probabilidade de rebaixamento, segundo as projeções da UFMG, o treinador, ainda assim, demonstra confiança na capacidade da equipe para evitar a queda.

“Hoje poderíamos ficar a dois pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas não conseguimos. Ainda assim, temos plenas condições de alcançar nosso objetivo. Como eu disse, só depende de nós e, principalmente, da nossa atitude dentro de campo”, finalizou Allan Aal.

Confira a coletiva completa 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Guarani no Brasileiro Série B Série B 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS