Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Caixinha destaca: “Dominamos, mas faltou agressividade”

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 30 de junho de 2024


O Red Bull Bragantino empatou em 1 a 1 com o Cuiabá na noite deste sábado, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo fora de casa, na Arena Pantanal, rendeu mais um ponto ao Massa Bruta.


Após o confronto, o técnico Pedro Caixinha destacou a performance da equipe durante a partida, mas reconheceu a falta de agressividade.


“Foi um jogo fantástico até os últimos 80 metros, mas não conseguimos ter a agressividade, a presença e a qualidade para definir o jogo que, na minha opinião, foi totalmente nosso”


“A equipe teve seu melhor jogo até a entrada da área adversária, controlamos a bola quase o tempo todo, estivemos bem equilibrados e juntos. Quando perdíamos a bola, conseguíamos atacá-la quase na zona onde a perdíamos. Chegamos, tivemos muita densidade e volume ofensivo, mas poucas situações de perigo. Dominamos a bola e o jogo, mas não conseguimos concretizar em gols, que fazem a diferença”, analisou o treinador.


Caixinha também lamentou as ausências de jogadores, que foram afastados devido a uma virose.


“Estamos em um processo de crescimento da equipe. Hoje, não tínhamos o Sasha, o que fez diferença. Também não tínhamos o Tiago Borbas, outro centroavante importante. A equipe precisa continuar com essa dinâmica, essa ideia de jogo, essa capacidade de jogar assim. Ninguém teve essa capacidade de tirar a iniciativa do jogo deste adversário como nós fizemos hoje”, comentou.


O Red Bull Bragantino volta a campo na quarta-feira (3), quando recebe o Atlético-GO, em Bragança Paulista, pela 14ª rodada do Brasileirão. A expectativa é de que a equipe consiga capitalizar o ponto conquistado contra o Cuiabá com uma vitória em casa.


“Sobre a sequência de jogos, em dois jogos fora, conquistamos um ponto. Agora recebemos o Atlético Goianiense em casa na quarta-feira. Não esperávamos ter apenas um ponto em seis, mas quero frisar a grande resposta da equipe. Foram jogos em sequência, a cada três dias, e a equipe deu uma resposta muito positiva, tanto no comportamento quanto na capacidade física. Temos quatro dias até o próximo jogo, amanhã eles terão tempo com as famílias e, a partir de segunda-feira, vamos preparar o jogo. Todos os jogos são difíceis no Brasileirão, mas é importante capitalizar este ponto ganhando o próximo jogo em casa”, finalizou Caixinha.


Confira a coletiva completa