Caixinha destaca: “Dominamos, mas faltou agressividade”

Publicados 3 semanas atrás em 30 de junho de 2024
Por: Beatriz Quintino

O Red Bull Bragantino empatou em 1 a 1 com o Cuiabá na noite deste sábado, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo fora de casa, na Arena Pantanal, rendeu mais um ponto ao Massa Bruta.

Após o confronto, o técnico Pedro Caixinha destacou a performance da equipe durante a partida, mas reconheceu a falta de agressividade.

“Foi um jogo fantástico até os últimos 80 metros, mas não conseguimos ter a agressividade, a presença e a qualidade para definir o jogo que, na minha opinião, foi totalmente nosso”

“A equipe teve seu melhor jogo até a entrada da área adversária, controlamos a bola quase o tempo todo, estivemos bem equilibrados e juntos. Quando perdíamos a bola, conseguíamos atacá-la quase na zona onde a perdíamos. Chegamos, tivemos muita densidade e volume ofensivo, mas poucas situações de perigo. Dominamos a bola e o jogo, mas não conseguimos concretizar em gols, que fazem a diferença”, analisou o treinador.

Caixinha também lamentou as ausências de jogadores, que foram afastados devido a uma virose.

“Estamos em um processo de crescimento da equipe. Hoje, não tínhamos o Sasha, o que fez diferença. Também não tínhamos o Tiago Borbas, outro centroavante importante. A equipe precisa continuar com essa dinâmica, essa ideia de jogo, essa capacidade de jogar assim. Ninguém teve essa capacidade de tirar a iniciativa do jogo deste adversário como nós fizemos hoje”, comentou.

O Red Bull Bragantino volta a campo na quarta-feira (3), quando recebe o Atlético-GO, em Bragança Paulista, pela 14ª rodada do Brasileirão. A expectativa é de que a equipe consiga capitalizar o ponto conquistado contra o Cuiabá com uma vitória em casa.

“Sobre a sequência de jogos, em dois jogos fora, conquistamos um ponto. Agora recebemos o Atlético Goianiense em casa na quarta-feira. Não esperávamos ter apenas um ponto em seis, mas quero frisar a grande resposta da equipe. Foram jogos em sequência, a cada três dias, e a equipe deu uma resposta muito positiva, tanto no comportamento quanto na capacidade física. Temos quatro dias até o próximo jogo, amanhã eles terão tempo com as famílias e, a partir de segunda-feira, vamos preparar o jogo. Todos os jogos são difíceis no Brasileirão, mas é importante capitalizar este ponto ganhando o próximo jogo em casa”, finalizou Caixinha.

Confira a coletiva completa

 

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P