Na tarde da última segunda-feira, um dia depois do Santos levantar a taça de campeão da Série B, o clube acertou a demissão de Fábio Carille. Nas redes sociais, o agora ex-comandante do Peixe fez uma declaração pelo trabalho feito, externou os sentimentos e agradeceu pela oportunidade de ter mais uma passagem.
“Nesta segunda-feira, acertamos a minha saída do Santos após o cumprimento do objetivo de conquistar o título da Série B e de colocar o clube novamente em seu lugar, que é na elite do futebol brasileiro. Saio com o sentimento de missão cumprida, ciente de que tudo que conquistamos foi na base de um trabalho árduo diário de todos dentro do Santos.”, iniciou o treinador.
Esta foi a segunda passagem de Fábio Carille no comando do Santos. Na primeira vez, em 2021, ele salvou o clube do rebaixamento, ficou para 2022, mas foi demitido no início da temporada. Depois do rebaixamento em 2023, ele foi chamado para colocar o clube novamente na primeira divisão, onde foi necessário deixar um projeto no Japão.
“Saio, como na minha primeira passagem, muito honrado em representar um dos maiores clubes do mundo. É um privilégio fazer parte da história do Santos Futebol Clube. Agradeço a todos que participaram deste projeto e acreditaram desde o início no que foi traçado. Obrigado à diretoria, elenco, staff, torcida… Todos tiveram participação fundamental nessa reconstrução.”, completou Carille.
Agora, o Santos irá com um treinador interino para a última rodada da Série B. Como o planejamento está em curso, a diretoria já corre para contratar um nome, pensando no retorno à elite, além das disputas do Paulistão e Copa do Brasil.