O Santos segue no mercado em busca de um novo treinador, mas segue sem conseguir fechar um contrato. Paulo Bracks, que atua na função de CEO do Peixe, falou sobre essa busca e deu uma opinião pessoal quanto aos técnicos do Brasil. De acordo com ele, Renato Gaúcho é um nome que encaixaria com o estilo do Alvinegro Praiano.
“Vou dar uma resposta pessoal. Eu entendo que ele tem o perfil, não necessariamente que vá colocar ele numa mesa de possibilidade ou de negociação, ele é treinador do Grêmio, mas a minha resposta pessoal de analista de futebol é que sim [tem o perfil para treinar o Santos]. Ele tem uma experiência muito grande, mais de cinco anos, e tem essa identidade de ofensividade.”, disse o dirigente à Rádio Gaúcha.
“Sou admirador do trabalho dele, dos êxitos que tem tido com a recuperação e projeção do Grêmio nos últimos anos”, completou.
Renato Gaúcho tem contrato com o Grêmio, mas a atual campanha na Série A do Brasileirão vem causando críticas ao trabalho. O Tricolor Gaúcho luta contra o rebaixamento, depois de uma temporada em que o time foi postulante ao título até o fim do campeonato.
O Santos tem alguns nomes na mesa, como Luis Castro e Cuca. A decisão deve acontecer antes da virada do ano, por conta do planejamento para o futebol de 2025, que necessita de um comandante para a montagem de elenco e outras questões voltadas para o principal esporte do clube.