Corinthians demite António Oliveira

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Publicados 2 semanas atrás em 2 de julho de 2024
Por: Vinícios Cotrim

O Corinthians anunciou, na tarde desta terça-feira (2), a demissão do treinador António Oliveira. A decisão aconteceu após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, que deixou o clube na vice-lanterna da Série A do Brasileiro. O português foi contratado no começo de fevereiro, para substituir Mano Menezes, e ficou cerca de cinco meses no cargo. Antes da demissão, ficou nove jogos sem vencer no torneio nacional.

António Oliveira deixa o Corinthians com 51,7% de aproveitamento dos pontos disputados, sendo a maioria conquistado no Paulistão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Em números brutos, foram 12 vitórias, nove empates e oito derrotas em 29 jogos. Os tropeços no Brasileirão foram os principais motivos para a demissão, visto que o Timão está classificado na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, como prevê o planejamento.

 

António Oliveira só comandou uma vitória no Brasileirão. Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images

 

Além do comandante, a diretoria corinthiana também rescindiu os contratos com Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, que compõem a comissão técnica de António Oliveira. Por conta disso, os treinos desta terça-feira estão sendo comandados por Raphael Laruccia, técnico recém-promovido à categoria sub-20 da base. O próximo compromisso do Corinthians acontece na quinta-feira, diante do Vitória, na Neo Química Arena.

 

Confira o anúncio de demissão:

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P