O Corinthians anunciou, na tarde desta terça-feira (2), a demissão do treinador António Oliveira. A decisão aconteceu após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, que deixou o clube na vice-lanterna da Série A do Brasileiro. O português foi contratado no começo de fevereiro, para substituir Mano Menezes, e ficou cerca de cinco meses no cargo. Antes da demissão, ficou nove jogos sem vencer no torneio nacional.
António Oliveira deixa o Corinthians com 51,7% de aproveitamento dos pontos disputados, sendo a maioria conquistado no Paulistão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Em números brutos, foram 12 vitórias, nove empates e oito derrotas em 29 jogos. Os tropeços no Brasileirão foram os principais motivos para a demissão, visto que o Timão está classificado na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, como prevê o planejamento.

António Oliveira só comandou uma vitória no Brasileirão. Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images
Além do comandante, a diretoria corinthiana também rescindiu os contratos com Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, que compõem a comissão técnica de António Oliveira. Por conta disso, os treinos desta terça-feira estão sendo comandados por Raphael Laruccia, técnico recém-promovido à categoria sub-20 da base. O próximo compromisso do Corinthians acontece na quinta-feira, diante do Vitória, na Neo Química Arena.
Confira o anúncio de demissão:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do Alvinegro.
Eles foram… pic.twitter.com/cvb4aJOAmk
— Corinthians (@Corinthians) July 2, 2024