Canal do TSP no Telegram

Corinthians demite António Oliveira

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Publicados 10 meses atrás em 2 de julho de 2024
Por: Vinícios Cotrim

O Corinthians anunciou, na tarde desta terça-feira (2), a demissão do treinador António Oliveira. A decisão aconteceu após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, que deixou o clube na vice-lanterna da Série A do Brasileiro. O português foi contratado no começo de fevereiro, para substituir Mano Menezes, e ficou cerca de cinco meses no cargo. Antes da demissão, ficou nove jogos sem vencer no torneio nacional.

António Oliveira deixa o Corinthians com 51,7% de aproveitamento dos pontos disputados, sendo a maioria conquistado no Paulistão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Em números brutos, foram 12 vitórias, nove empates e oito derrotas em 29 jogos. Os tropeços no Brasileirão foram os principais motivos para a demissão, visto que o Timão está classificado na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, como prevê o planejamento.

 

António Oliveira só comandou uma vitória no Brasileirão. Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images

 

Além do comandante, a diretoria corinthiana também rescindiu os contratos com Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, que compõem a comissão técnica de António Oliveira. Por conta disso, os treinos desta terça-feira estão sendo comandados por Raphael Laruccia, técnico recém-promovido à categoria sub-20 da base. O próximo compromisso do Corinthians acontece na quinta-feira, diante do Vitória, na Neo Química Arena.

 

Confira o anúncio de demissão:

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro Série A Série A 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional