O elenco do Corinthians retomou os trabalhos nessa quinta-feira (5) no CT Joaquim Grava, mas o treinador Ramón Díaz trabalhou com o grupo reduzido. São oito desfalques entre jogadores no departamento médico e convocados para a data FIFA. Com os jogos internacionais no fim de semana, o Timão só volta a jogar na quarta-feira (11), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude. A partida decisiva ocorre na Arena Corinthians, com o placar agregado de 2 a 1 para o time gaúcho até o momento.
É o primeiro intervalo desse tamanho sem jogos para Ramón treinar a equipe e tentar imprimir as suas ideais. O argentino tem o retrospecto de quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas no comando da equipe, em 14 jogos. Nesse meio estão os jogos que classificaram o Corinthians na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, contra Bragantino e Grêmio, respectivamente.
Desfalques
Maycon, Diego Palácios e Ruan Oliveira estão em recuperação após lesões sérias no joelho. O primeiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em abril, contra o Juventude. Mais novo reforço do clube, Héctor Hernandez e Alex Santana lesionaram em algum grau a parte posterior da coxa. Os outros desfalques foram convocados por suas respectivas seleções.
Félix Torres vai defender o Equador contra Brasil e Peru. José Martinez vai enfrentar o Uruguai pela Venezuela e Breno Bidon vai atuar pela Seleção Brasileira Sub-20 contra o México.
Com força total, o elenco do Corinthians tem condições de surpreender nas copas e se afastar do Z4 no Brasileirão.