Corinthians x Argentinos Juniors: onde assistir e escalações

Publicados 2 semanas atrás em 13 de maio de 2024
Por: Vinícios Cotrim

Corinthians x Argentinos Juniors acontece nesta terça-feira (14), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. As equipes vivem momentos parecidos, com o Semillero del Mundo podendo não se classificar para a próxima fase e o Timão em desconfiança depois de uma derrota sem desempenho para o Flamengo.

A equipe comandada por António Oliveira vem criando chances, mas peca muito na finalização das jogadas, não conseguindo marcar gols. Desde que iniciou o Campeonato Brasileiro, foram apenas cinco gols marcados, sendo três no torneio nacional e dois na Sul-Americana. O Corinthians é o atual segundo colocado e pode garantir a classificação em caso de vitória.

O Argentinos Juniors, porém, também não vive a melhor de suas fases. Apesar de ter vencido o Corinthians na terceira rodada da fase de grupos, a equipe argentina perdeu para o Racing-URU novamente e saiu da zona de classificação para o mata-mata. No Campeonato Argentino, eles venceram o Rosário Central na última sexta-feira, mas sofrem com a eliminação na semifinal da Copa da Liga Argentina.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

 

RETROSPECTO RECENTE

Corinthians x Argentinos Juniors possui uma ligeira vantagem para o clube do país vizinho no retrospecto geral do confronto. No ano passado, foram dois jogos pela Copa Libertadores, além de um encontro em amistoso no ano de 1980 e o último jogo, pelo primeiro turno da fase de grupos. Confira os últimos cinco confrontos:

  • Argentinos Juniors 1 – 0 Corinthians (Sul-Americana 2024)
  • Argentinos Juniors 0 – 0 Corinthians (Libertadores 2023)
  • Corinthians 0 – 1 Argentinos Juniors (Libertadores 2023)
  • Corinthians 1 – 0 Argentinos Juniors (Amistoso 1980)

 

ARBITRAGEM

 

A equipe de arbitragem será formada por:

Árbitro: Felipe González (CHI)

Auxiliares: José Retamal (CHI) e Carlos Poblete (CHI)

Quarto árbitro: Edwin Ordoñez (PER)

VAR: Fernando Vejar (CHI)

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Corinthians: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.

Atlético-MG: Rodríguez; Santamaria, Álvarez, Palacio e Vega; González, Lescano e Viveros; Gondou, Heredia e Romero. Técnico: Pablo Guede.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

Onde assistir: SBT e Paramount+

Rodada: 5ª rodada

Local: Neo Química Arena, São Paulo-SP

Data: 14 de maio de 2024

Horário: 21h30 (de Brasília)

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Copa Sul-Americana 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P