Corinthians x Botafogo: onde assistir, escalações e palpites

Publicados 2 semanas atrás em 31 de maio de 2024
Por: Jhonatan Moraes

O Campeonato Brasileiro será retomado neste fim de semana após 15 dias de paralisação devido às cheias que atingiram o estado do Rio Grande do Sul. O Corinthians recebe o Botafogo no sábado, às 21:00, na Neo Química Arena.

O Timão vive seu melhor momento na temporada, com apenas uma derrota nas últimas oito partidas e classificação garantida tanto na Copa do Brasil quanto na Sul-Americana. Agora o clube volta os olhares ao Brasileirão, onde ocupa a 16ª posição e soma os mesmo cinco pontos do Fluminense, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Para se recuperar na competição, o Técnico António Oliveira deve repetir a escalação que bateu o Racing-URU por 3×0 no meio da semana, com Igor Coronado entre os titulares. A exceção será o lateral Fagner, que se machucou durante a partida e será substituído por Matheuzinho.

O Botafogo, assim como seu adversário, também conseguiu avançar na Copa do Brasil e na Libertadores, porém terminou na segunda posição de seu grupo e pode enfrentar um clube brasileiro nas oitavas do torneio continental. O técnico Artur Jorge não poderá contar com Jeffinho e Eduardo, lesionados, mas terá a disposição Tiquinho Soares, artilheiro do time que se recuperou de lesão muscular na coxa e jogou 15 minutos no empate em 0x0 diante do Junior Barranquilla, na última terça-feira.

 

RETROSPECTO RECENTE

O clássico do futebol nacional já foi disputa 102 e dua vezes e apesar do equilíbrio, o Glorioso leva uma pequena vantagem, com 41 vitórias contra 37 do Timão, além de 24 empates. Confira os últimos cinco resultados:

Corinthians 1×0 Botafogo  – Brasileirão 2023

Botafogo 3×0 Corinthians – Brasileirão 2023

Corinthians 1×0 Botafogo  – Brasileirão 2022

Botafogo 1×3 Corinthians – Brasileirão 2022

Botafogo 0x2 Corinthians – Brasileirão 2020

 

ARBITRAGEM

Confira o quinteto que estará no comando da estreia das equipes na competição:

  • Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)
  • Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA)
  • Assistente 2:  Tiago Augusto Kappes Diel
  • Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
  • VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA)

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Corinthians:Carlos Miguel; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Yuri Alberto e Wesley. Técnico: António Oliveira

Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez, Bastos, Alexander Barboza e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Danilo Barbosa; Savarino, Luiz Henrique e Junior Santos. Técnico: Artur Jorge

 

INFORMAÇÕES GERAIS

  • Rodada: 7ª 
  • Data: 01/06/2024
  • Horário: 21:00
  • Local: Neo Química Arena, São Paulo-SP
  • Onde assistir:  SporTV e Premiere

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileirão Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P