Corinthians x Vitória: onde assistir, escalações e palpites

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Publicados 2 semanas atrás em 4 de julho de 2024
Por: Neila Gonçalves

Corinthians e Vitória se enfrentam nesta quinta-feira (4), em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Neo Química Arena, em São Paulo.

As equipes buscam o mesmo objetivo, se livrar do rebaixamento, o Corinthians é o vice-lanterna com apenas nove pontos. Por outro lado, o Vitória é o primeiro fora do Z-4, com 11 pontos. O Timão tenta se recuperar de uma derrota para o Palmeiras na rodada anterior, quando perdeu por 2 a 0 no Allianz Parque.

Em contrapartida, o Vitória está na 16ª colocação na tabela e dois pontos a frente do Timão. O Leão da Barra tenta se superar fora de seus domínios para trazer ao menos um ponto para casa. Na rodada anterior, acabou sendo derrotado pelo Athletico-PR pelo placar de 1 a 0, no Barradão.

Como chegam Corinthians e Vitória?

O Corinthians, em má fase, entra em campo em busca de recuperação. Sem vencer há sete partidas, com quatro empates e três derrotas, o Timão amarga a vice-lanterna do Brasileirão com apenas nove pontos. A crise é evidente tanto dentro quanto fora de campo.

O técnico António Oliveira foi demitido na última terça-feira (3), e o time será comandado interinamente por Raphael Laruccia, treinador do sub-20, até a contratação de um novo técnico. Os nomes mais cotados para assumir o comando são Fábio Carille, atualmente no Santos, e Ramón Díaz, sem clube.

A situação piorou após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras no último clássico, realizado na segunda-feira (1) no Allianz Parque, deixando o Corinthians ainda mais afundado na zona de rebaixamento. O clássico acabou culminando na demissão do português António. Para o confronto contra o Vitória, Laruccia não contará com Ruan Oliveira, Palacios, Maycon e Fagner, todos lesionados, além do atacante Ángel Romero, que está servindo a seleção do Paraguai na Copa América. Breno Bidon, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, também desfalca a equipe.

Pelo outro lado, o Vitória, comandado pelo ex-técnico do São Paulo Thiago Carpini, tem oscilado nos últimos jogos. Atualmente na 15ª posição com 12 pontos, a equipe baiana perdeu para o Athletico-PR na última rodada por 1 a 0, após conquistar três vitórias em quatro partidas.

Para o jogo contra o Corinthians, Carpini não contará com os atacantes Osvaldo, Everaldo e Iury Castilho, além dos zagueiros Camutanga e Bruno Uvini, todos lesionados. O volante Léo Naldi também está fora por suspensão.

Possíveis escalações

Corinthians: 

Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann, Reinaldo; Felipe Carballo, Edenilson, Pepê e Franco Cristaldo; Cristian Pavón e Gustavo Nunes. Técnico: Raphael Laruccia.

Vitória: 

Lucas Arcanjo; Lepu, Caio Vinicius, Wagner Leonardo e Esteves; Willian Oliveira, Luan e Jean Mota; Matheuzinho, Alerrandro e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.

ARBITRAGEM
-Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann – SC
-Árbitro Assistente 1: Thiaggo Americano Labes – SC
-Árbitro Assistente 2: Bruno Muller – SC
-Quarto Árbitro: Caio Max Augusto Vieira… – RN

INFORMAÇÕES GERAIS

Rodada: 14ª
Data: 04/07/2024
Horário: 20:00
Local:  Arena Neo Química – SC
Onde Assistir: Premiere

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians, Vitória no Brasileirão Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P