Depois de 112 dias, Ituano volta a vencer e quebra tabus

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

Publicados 2 semanas atrás em 16 de maio de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

O Ituano voltou a vencer após 112 dias, nesta quarta-feira (15). Pela quinta rodada da Série B, o Galo venceu o Sport por 1 a 0, no estádio Novelli Jr., em Itu. O duelo marcava o encontro entre o lanterna, com 0% de aproveitamento, e o líder, com 100% de aproveitamento. No duelo de opostos, o lado negativo levou a melhor, venceu e deixou a lanterna da competição.

Vinícius Paiva, autor do gol da vitória, destacou ao fim do jogo a importância de uma vitória em um duelo tão complicado.

“Estou muito feliz com a partida, com o gol. Parabenizar toda a equipe pela garra. Não é fácil jogar contra o time deles, são muito qualificados. Por isso que são o líder. A gente batalhou até o final e fomos glorificados com essa vitória”.

O clube paulista vinha numa terrível toada. Na pior sequência da história do clube, já eram oito derrotas seguidas e 112 dias desde a última e única vitória da temporada, contra o Corinthians, no dia 24 de janeiro, pela segunda rodada do Paulistão, competição que o Rubronegro acabou rebaixado

Desde então, nos 15 jogos seguintes, o Ituano somou incríveis 12 derrotas e três empates. Terminou o estadual rebaixado e ainda não tinha pontuado na Série B. Também já faziam 12 jogos desde a última vez que o Galo passou 90 minutos sem sofrer gol. No dia 04 de fevereiro, empatou em 0 a 0 contra o Botafogo-SP.

Essa também foi a primeira vitória do treinador Alberto Valentim no comando do clube. O comandante chegou na reta final do estadual para tentar um milagre e evitar o rebaixamento, mas só tinha conquistado derrotas nas suas primeiras seis partidas.

Agora, a equipe tem 16,6% de aproveitamento na temporada, com duas vitórias, três empates e 12 derrotas. O time também ultrapassou o Paysandu na tabela e deixou a lanterna da competição, estando a um ponto de deixar o Z4.

Pela próxima rodada, o clube volta a campo no domingo (19), às 16h00, fora de casa, contra o Mirassol. Caso vença novamente, pode chegar até a 12° posição da tabela.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ituano no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P