Integrantes de uma torcida organizada do Ituano invadiram e vandalizaram a sede do clube na noite deste domingo (19), no bairro Vila Nova, em Itu. O incidente ocorreu algumas horas após a derrota do Galo por 2 a 0 para o Mirassol, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Dois membros da torcida Galoucura chegaram em um carro e invadiram a sede. O local serve como alojamento e refeitório para os jogadores menores de idade das categorias de base do clube.
Um desses jogadores, o lateral-esquerdo Léo Izidoro, de 17 anos, foi atingido por estilhaços de vidro de uma janela quebrada pelos torcedores e sofreu um corte nas costas. A área invadida conta com vigilância e presença de um enfermeiro. A Polícia Militar esteve no local após o ataque, mas ninguém foi preso.
[caption id="attachment_385989" align="aligncenter" width="984"]

Léo Izidoro, do sub-20, ferido após ser atingido pelos estilhaços - Foto: Reprodução[/caption]
Os invasores gritaram contra os jogadores da base e danificaram objetos no refeitório. A diretoria, a comissão técnica e os atletas do time profissional do Ituano não estavam na sede, pois estavam em Mirassol, que fica a cerca de cinco horas de distância de Itu, para a partida deste domingo.
[caption id="attachment_385990" align="aligncenter" width="788"]

Sede do Ituano vandalizada - Foto: Reprodução[/caption]
Os jogadores do Ituano retornarão aos treinos na terça-feira (21). Com a derrota, o time acumulou sua quinta derrota em seis jogos na Série B, caindo para a última posição na tabela.
Rebaixado no Paulistão, o Galo de Itu enfrenta uma das maiores crises de sua história. Pela primeira vez em mais de 40 anos, o clube sofreu oito derrotas consecutivas e ficou 15 jogos sem vencer. Recentemente, quebrou um jejum de mais de 110 dias sem vitórias ao derrotar o Sport.
Os dirigentes do clube, Paulo Silvestri e Juninho Paulista, criticaram a torcida após a derrota para o Novorizontino há duas semanas. Naquela ocasião, os torcedores ironicamente gritaram "olé" durante o toque de bola do adversário e chegaram a comemorar um dos gols do Tigre.
O próximo jogo do Ituano será no próximo domingo (26), às 16h, contra a Ponte Preta no estádio Novelli Júnior, em Itu.