Mesmo com o empate em casa diante do Primavera, o técnico Moisés Egert adotou um tom firme e otimista ao analisar a atuação do XV de Piracicaba na noite desta sexta-feira (5). Em coletiva pós-jogo, Egert destacou que a equipe teve mais posse de bola, finalizou mais e demonstrou evolução dentro do processo de reconstrução no Campeonato Paulista.
“Acredito que os números vão te contrariar”, respondeu o treinador, ao ser questionado sobre dificuldades do time na troca de passes. “Tivemos mais posse, mais chutes, mais duelos ganhos. Acho que a maneira como o adversário marca, de forma individual, com encaixe e caça o tempo todo, faz parecer que erramos mais. Mas entramos no jogo e competimos”, afirmou.
O empate manteve o XV invicto na Copa Paulista, ainda na liderança do grupo. O treinador valorizou o desempenho, principalmente ao lembrar que o adversário foi finalista da Série A2 deste ano e manteve boa parte do elenco. “Nós estamos começando do zero. Eles subiram com esse elenco. Por várias razões, nós não mantemos a Série A2. Mas mostramos que temos condições dentro da competição para sonhar com coisas grandes”, afirmou.
Egert ainda lamentou o gol sofrido, originado de uma falta após erro de construção ofensiva. “Tomamos o gol num lance que começou com um passe errado. Foi uma sucessão de erros. E no mata-mata, erros assim podem custar uma eliminação. Mas é bom que aconteça agora. É processo.”
Apesar da frustração pelo empate, o técnico ressaltou o comprometimento do grupo e reforçou a confiança na construção do elenco. “Estamos pulando etapas dentro da competição porque temos talento, temos trabalho e os jogadores estão entendendo. A comissão está sendo assertiva e temos margem para crescer”, finalizou.