Após golear o Guarani por 4 a 1 em Campinas, o Palmeiras retomou os trabalhos na manhã desta segunda-feira (3), já de olho no clássico contra o Corinthians, válido pela 7ª rodada do Paulistão. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no Brinco de Ouro realizaram atividades regenerativas, enquanto o restante do elenco participou de um treino coletivo, reforçado por atletas do sub-17.
Uma das novidades foi Felipe Anderson, que avançou em seu tratamento e participou parcialmente da atividade com o grupo. O meio-atacante, que ficou fora dos últimos dois jogos por dores no púbis, segue em transição entre a parte física e técnica. A goleada sobre o Guarani marcou a primeira vez que o Palmeiras disputou seu tempo considerado ideal na temporada. Apesar de Abel Ferreira cogitar rodar o elenco, a tendência é que a base da equipe se mantenha para o clássico.
A provável escalada do Verdão para o Dérbi tem: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Piquerez); Aníbal Moreno, Richard Rios e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Maurício.
O confronto contra o Corinthians acontece na próxima quinta-feira (6), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque.