O treinador da Ferroviária, Alexandre Lopes, foi fundamental na conquista do vice-campeonato da Série D e do tão almejado acesso à Série C para a equipe de Araraquara.
Após anunciar a permanência de cinco jogadores e a contratação de Lucas Rodrigues, Vitor Barreto e Luis Henrique, a Ferroviária oficializou nesta terça-feira (10) a renovação do contrato do técnico Alexandre Lopes, de 48 anos. Lopes assinou um contrato válido até o final da Série C de 2024.
“Estou extremamente satisfeito em poder dar continuidade ao trabalho, um trabalho que teve o mérito e o comprometimento de todos. Todos os membros da comissão técnica, todos os profissionais que nos apoiaram e, principalmente, os jogadores, que entenderam a mensagem do que precisávamos fazer para chegar onde chegamos. Estou muito honrado e orgulhoso pela oportunidade que me foi dada”, afirmou Lopes.
Formado em Educação Física, Lopes possui especialização em fisiologia do exercício e formação em Análise de Desempenho, além de licenças Pro, A e B pela CBF Academy. Esta é a primeira vez que ele comanda uma equipe profissional da Ferroviária. Anteriormente, foi jogador do Corinthians, Fluminense e da Seleção Brasileira, Lopes chegou à Ferroviária para assumir o time Sub-20 após a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas assumiu o time profissional após a saída de Elano Blumer na 7ª rodada da Série D do Brasileiro.
Como técnico da Ferroviária, Lopes acumulou 18 jogos, com dez vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Além da classificação improvável para a próxima fase da Série D, o treinador levou a equipe ao vice-campeonato e ao acesso à Série C de 2024.
Após o término da Série D, a equipe da Ferroviária entrou em recesso e deverá retornar aos treinamentos no início de novembro. Até o momento, estão previstas para o calendário de 2024 a disputa do Campeonato Paulista Série A2 e o Campeonato Brasileiro Série C.
Fique por dentro das notícias da Locomotiva Grená! Siga nosso perfil no Instagram.