“Fizemos um jogo consistente”, diz Carille em coletiva

Foto: Reprodução/Santos TV

Publicados 7 dias atrás em 16 de maio de 2024
Por: Kayky Amaral

O técnico Fábio Carille elogiou a performance do Santos na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, destacando a consistência da equipe. Apesar do resultado positivo, Carille criticou algumas decisões dos jogadores, ressaltando a importância de melhorar o controle do jogo, especialmente no segundo tempo.

“Fizemos um jogo consistente. Poderíamos ter controlado melhor o segundo tempo. Temos qualidade para fazer, mas algumas vezes tomamos decisões que a bola fica com adversário. Precisamos melhorar isso. O campeonato é muito difícil. O Sport com quatro vitórias perde para o Ituano que não tinha nenhuma vitória. Um campeonato difícil. Temos que estar atentos e tratar todo jogo como uma decisão.”

Com a vitória, o Santos reassumiu a liderança da Série B, ultrapassando o Sport nos critérios de desempate, somando 12 pontos na competição.

Carille também abordou questões sobre lesões e possíveis retornos para os próximos jogos, incluindo a lesão de Guilherme.

“Guilherme faz uma temporada muito boa desde o Campeonato Paulista, jogador importante. Vamos analisar com calma as alternativas. Quem jogar, vamos dar todo o apoio para fazer um bom jogo.”

Além disso, falou sobre a situação de Pedrinho e Furch.

“Pedrinho e Furch estão fora (do próximo jogo). A partir de amanhã começamos a pensar o jogo de domingo.”

Por fim, Carille comentou sobre a ida de Jair para o sub-20, destacando a necessidade do jogador de ganhar minutos em campo.

“Se falou muito nesses dias. Não sei se vocês têm conhecimento, mas a última partida do Jair foi em janeiro do ano passado. Ele não desceu para o sub-20 para ficar, ele desceu para jogar. Ele precisa de jogo. É um 1 ano e 5 meses que o Jair não participa de um jogo. Importante ter minutos. Queria mandar para o Fortaleza, mas as informações era que o campo não era bom. Contra o América-MG as informações eram boas e é por isso. Ele faz parte do profissional, estamos felizes com ele, mas ele precisa de minutos.”

Agora, o Santos se prepara para o próximo desafio, mantendo o foco e a determinação em busca de mais vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira a coletiva completa abaixo!

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P