A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu, nesta quarta-feira (11), os detalhes da primeira edição da Taça Paulistana Feminina Petrobras. O torneio contará com seis equipes, incluindo três que participaram do Paulistão Feminino (9º ao 11º colocadas).
A competição acontece entre os dias 5 de outubro e 20 de novembro de 2024. A Taça Paulistana Feminina será disputada em cinco rodadas de fase classificatória, seguidas por uma fase final com jogos de ida e volta.
Os três clubes que também participam do Paulistão Feminino terão direito a três mandos de campo, enquanto os demais clubes terão dois mandos. Em caso de empate nas partidas da fase final, a decisão será nas penalidades.
O Conselho Técnico também definiu a idade mínima das jogadoras. Assim, os clubes poderão inscrever atletas a partir de 18 anos e até cinco jogadoras entre 15 e 17 anos.
Confira os clubes participantes:
- EC São Bernardo
- Grêmio Esportivo Mauaense
- Marília Atlético Clube (disputa o Paulistão Feminino)
- Associação Esportiva Realidade Jovem Rio Preto (disputa o Paulistão Feminino)
- Bola Mágica – Pinda Ferroviária Sport Clube (disputa o Paulistão Feminino)
- Associação Desportiva Centro Olímpico
A competição surge como uma oportunidade para clubes de menor expressão do futebol feminino paulista ampliarem o calendário de jogos. Além disso, com o naming rights da Petrobras, a competição também busca consolidar o desenvolvimento da categoria no estado.