O Guarani emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira (31), desmentindo qualquer negociação em andamento para a venda dos direitos econômicos do volante colombiano Richard Ríos, que ainda pertencem ao clube de Campinas.
A manifestação veio após a circulação de rumores na mídia sobre uma possível oferta do Palmeiras para adquirir mais uma ‘fatia’ dos direitos do jogador.
Richard Ríos teve uma participação de destaque na Copa América, realizada recentemente nos Estados Unidos, e vem atraindo o interesse de diversos clubes europeus.
No entanto, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, já declarou que só considera a venda do jogador pelo valor da multa rescisória, estipulada em 100 milhões de euros (cerca de R$611 milhões).
Atualmente, o alviverde da capital detém 70% dos direitos econômicos de Ríos. No entanto, nos últimos dias, surgiram rumores de que o clube paulista teria oferecido R$10 milhões ao Guarani para adquirir mais 13,3% dos direitos do jogador.
Porém, o Bugre esclareceu que não recebeu nenhuma proposta ou consulta oficial do Palmeiras.
Na nota, o time de Campinas reafirma seu compromisso com a transparência e a verdade. Também garantindo que qualquer informação relevante sobre uma possível negociação envolvendo o atleta será comunicada de forma oficial.
Confira completa a nota divulgada:
“O Guarani Futebol Clube esclarece que não recebeu nenhuma proposta ou consulta para a compra dos direitos econômicos do atleta colombiano Richard Ríos, que atualmente defende o Palmeiras. Reafirmamos o nosso compromisso com a transparência e a verdade, garantindo que qualquer informação relevante sobre uma possível negociação do jogador será devidamente comunicada aos nossos torcedores e à imprensa”